MAIS LIDAS
VER TODOS

Educação

Escola Municipal vai participar de projeto Robótica Espacial

Os alunos do 2º ao 5º ano da Escola Municipal Professora Antonica Giroldo Franciosi foram selecionados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e participarão do projeto piloto “Robótica Espacial”, do Programa Desenvolvimento Regional, Go

Da Redação

·
Escola Municipal vai participar de projeto Robótica Espacial
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.04.2021, 14:32:03 Editado em 26.04.2021, 14:32:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os alunos do 2º ao 5º ano da Escola Municipal Professora Antonica Giroldo Franciosi foram selecionados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e participarão do projeto piloto “Robótica Espacial”, do Programa Desenvolvimento Regional, Governo e Desafios da Educação Básica. O projeto é uma iniciativa pedagógica da universidade de Brasília e do FNDE, onde os alunos estarão inseridos no curso de robótica espacial com noções de física, matemática, ciências, engenharia mecânica, mecatrônica, elétrica e eletrônica. “ É um curso totalmente digital, de autoaprendizagem, gratuito e dentro de uma plataforma pedagógica. Os alunos participam de módulos/aulas que combinam a teoria e a prática da montagem, interligação, configuração e programação do robô”, diz o secretário da Educação, Luiz Roberto dos Santos, o professor Peta.

continua após publicidade

O PROJETO

A estrutura é de um game, que motiva e gera engajamento com os alunos, lançando desafios e pontuações. Um jogo educativo, com simulações práticas de cada passo da aprendizagem. Todas as aulas são ministradas com simulações realistas de como criar e montar um robô. Cabe lembrar que os pilotos de avião também são treinados assim. A missão dada aos alunos será a construção do robô, Rover Vehicle, inspirado no projeto Artemis, liderado pela NASA, do qual, o Brasil faz parte. Os alunos poderão ter o apoio familiar no decorrer das atividades. Trata-se de um projeto inovador que busca estimular as habilidades tecnológicas dos nossos alunos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Escola Municipal vai participar de projeto Robótica Espacial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!