Escola de Arapongas desenvolve projeto a hora da leitura em casa - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

INCENTIVO

Escola de Arapongas desenvolve projeto a hora da leitura em casa

Foto por
Escrito por Silvia Vilarinho
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A escola Municipal Professora Nereide Souza Camargo, incluiu em seu plano pedagógico anual o projeto a hora da leitura com início em fevereiro deste ano. Porém, com a suspensão das aulas por conta da Covid 19 o projeto ganhou outro formato. 

A hora da leitura é uma atividade pedagógica que tem como objetivo estimular as  crianças que estuda na rede municipal e  proporcionar o desenvolvimento da habilidade de ler,  compreender e escrever.  

A partir do distanciamento social o projeto prossegue com novo formato #A HORA DA LEITURA EM CASA e passa a ter uma forte parceria, família,escola e criança, contando  com a colaboração dos familiares ou responsáveis que ajudam nos estudos e na organização das atividades.

A escola informou que cada criança recebe três cartões e três textos diversos e coloridos, de nível fácil, médio e acentuado, todos  recortados e preparados pelo Clube de Mães da, que transformam livros inservíveis  em novos. 

Cada família receberá o manual de instruções para entenderem o desenvolvimento do projeto, bem como realizar esta leitura de forma criativa e dinâmica. A professora fará o acompanhamento da atividade pelo grupo de whatsapp ou pela entrega da atividade.

 


 

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Escola de Arapongas desenvolve projeto a hora da leitura em casa"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.