Empresas de Arapongas adotam tecnologia para prevenir Covid-19 - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Triagem termográfica

Empresas de Arapongas adotam tecnologia para prevenir Covid-19

Foto por Aline Andrade/TN Online
Escrito por Fernanda Neme
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A tecnologia, assim como os equipamentos de proteção individuais, são alternativa de prevenir o novo coronavírus e deixar que o vírus se espalhe. Por isso, algumas empresas e escritórios, têm investido para melhorar a qualidade de vida de funcionários e colaboradores.

Um exemplo é o advogado Bruno André Soares Betazza, de Arapongas, que investiu em uma triagem termográfica na entrada de seu escritório, que tem como objetivo detectar precocemente possíveis alterações na face, devido à possibilidade de a pessoa estar com alguma infecção respiratória.

“Com o início da pandemia, mantivemos o fechamento do escritório e permanecemos em regime de tele trabalho, até que resolvemos investir na tecnologia. Fizemos a aquisição da câmera termográfica e do software que faz a leitura de pontos da face por algoritmo. Durante este período conseguimos detectar o coronavírus em uma pessoa que frequenta o escritório”, explica.

Com a tecnologia, de acordo com o advogado, é dar o mínimo de segurança para a equipe e para os clientes. “O escritório vem adotando todas as medidas de proteção/prevenção desde o retorno presencial das atividades. A tecnologia foi apenas uma delas, sem exclusão de outras, tal como orientação e exigência de uso constante de máscaras, álcool em gel e distanciamento mínimo. Uma funcionária do grupo de risco mantivemos em regime de tele trabalho”, afirma.

Portanto, com as medidas adotadas o advogado percebeu que a equipe trabalha mais segura. “Acredito que estamos colaborando com a saúde de todos os envolvidos até que pandemia chegue ao seu final”, complementa.

Prefeitura 

A Prefeitura de Arapongas também investiu na tecnologia com dois aparelhos de termografia por infravermelho. Um está funcionando desde o começo de julho, na sede da prefeitura, e outro equipamento está instalado na entrada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 

O outro funciona na entrada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O secretário explica que a termografia por infravermelho ajuda a detectar temperaturas corporais elevadas, o que pode indicar a presença de febre.

Deixe seu comentário sobre: "Empresas de Arapongas adotam tecnologia para prevenir Covid-19"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.