MAIS LIDAS
VER TODOS

Triagem termográfica

Empresas de Arapongas adotam tecnologia para prevenir Covid-19

A tecnologia, assim como os equipamentos de proteção individuais, são alternativa de prevenir o novo coronavírus e deixar que o vírus se espalhe. Por isso, algumas empresas e escritórios, têm investido para melhorar a qualidade de vida de funcionários e c

Da Redação

·
Empresas de Arapongas adotam tecnologia para prevenir Covid-19
Icone Camera Foto por Aline Andrade/TN Online
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.08.2020, 10:13:29 Editado em 21.08.2020, 10:13:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A tecnologia, assim como os equipamentos de proteção individuais, são alternativa de prevenir o novo coronavírus e deixar que o vírus se espalhe. Por isso, algumas empresas e escritórios, têm investido para melhorar a qualidade de vida de funcionários e colaboradores.

continua após publicidade

Um exemplo é o advogado Bruno André Soares Betazza, de Arapongas, que investiu em uma triagem termográfica na entrada de seu escritório, que tem como objetivo detectar precocemente possíveis alterações na face, devido à possibilidade de a pessoa estar com alguma infecção respiratória.

“Com o início da pandemia, mantivemos o fechamento do escritório e permanecemos em regime de tele trabalho, até que resolvemos investir na tecnologia. Fizemos a aquisição da câmera termográfica e do software que faz a leitura de pontos da face por algoritmo. Durante este período conseguimos detectar o coronavírus em uma pessoa que frequenta o escritório”, explica.

continua após publicidade

Com a tecnologia, de acordo com o advogado, é dar o mínimo de segurança para a equipe e para os clientes. “O escritório vem adotando todas as medidas de proteção/prevenção desde o retorno presencial das atividades. A tecnologia foi apenas uma delas, sem exclusão de outras, tal como orientação e exigência de uso constante de máscaras, álcool em gel e distanciamento mínimo. Uma funcionária do grupo de risco mantivemos em regime de tele trabalho”, afirma.

Portanto, com as medidas adotadas o advogado percebeu que a equipe trabalha mais segura. “Acredito que estamos colaborando com a saúde de todos os envolvidos até que pandemia chegue ao seu final”, complementa.

Prefeitura

continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas também investiu na tecnologia com dois aparelhos de termografia por infravermelho. Um está funcionando desde o começo de julho, na sede da prefeitura, e outro equipamento está instalado na entrada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O outro funciona na entrada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O secretário explica que a termografia por infravermelho ajuda a detectar temperaturas corporais elevadas, o que pode indicar a presença de febre.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Empresas de Arapongas adotam tecnologia para prevenir Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!