MAIS LIDAS
VER TODOS

Cidadão Honorário

Empresário Paulo Pennachi será homenageado na Assembleia

Alep aprovou projeto de lei do deputado Pedro Paulo Bazana

Da Redação

·
Bazana, Paulo Pennacchi e Marisa
Icone Camera Foto por Reprodução
Bazana, Paulo Pennacchi e Marisa
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.06.2023, 21:37:01 Editado em 21.06.2023, 21:36:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou o projeto de lei do deputado Pedro Paulo Bazana (PSD) que concede o título de Cidadão Honorário do Estado do Paraná ao empresário araponguense Paulo Hermínio Pennacchi. A pedido, o deputado Tiago Amaral (PSD) é coautor da proposta.

continua após publicidade

Paulo Hermínio Pennacchi, 73 anos, é economista, formado pela Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea), empresário e entusiasta do associativismo e do servir. Em 1º. de maio de 1972 ingressou no Lions Club de Arapongas e o presidiu em 76 e 77.

-LEIA MAIS: Beto Preto defende demandas do Paraná durante agenda em Brasília

continua após publicidade

É um dos fundadores da Casa do Bom Menino, que funcionou por 27 anos como casa lar, acolhendo crianças da região. Em 2005, ele realiza o sonho, juntamente com o Lions Clube de Arapongas, e nasce o Projeto Crescer, que transformou antigas casas em salas de aula, começando com 65 alunos. Neste ano já são quase mil alunos.

Para Bazana, a homenagem ao empresário e filantropo é mais do que merecida. “O Paulo Pennacchi é uma pessoa com um coração imenso, extremamente generoso e um empresário visionário, que muito contribuiu com nosso Estado e ainda contribui. Essa homenagem é apenas mais um reconhecimento pelo tanto que ele faz por Arapongas e pelo nosso Paraná”, considerou Bazana.

Paulo Pennacchi recebeu com alegria a notícia da aprovação da homenagem. “Minha palavra neste momento é de gratidão. Gratidão ao Bazana, ao Tiago Amaral e a todos os deputados que aprovaram nosso nome para esta homenagem. Estou muito feliz e grato. Sempre digo que sou mineiro de nascimento, mas paranaense de coração, pois vivo em Arapongas há 68 anos”, declarou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Empresário Paulo Pennachi será homenageado na Assembleia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!