Em um mês, casos de covid reduzem 8,7% em Arapongas - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

BOLETIM

Foto por Divulgação
Escrito por Adriana Savicki
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Arapongas registrou uma queda de 8,7% no número de casos de coronavírus nos últimos trinta dias. Os números, divulgados nesta terça-feira pela Secretaria Municipal de Saúde, constam no quarto boletim epidemiológico feito em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL). Os dados semanais são do dia 13 a 19 de setembro e também apontam para uma redução de 11,2% no número de casos, no comparativo com os últimos sete dias.

O número de óbitos também vem reduzindo no município. Foram 19% a menos nos últimos 30 dias. Contudo, no comparativo semanal, houve crescimento. Foram cinco mortes na última semana, contra 2 no período anterior.

Segundo o estudo, o percentual de curados cresceu, passando de 79,86% para 84,12%. Em uma semana, houve aumento de 6,2% no número de casos curados. A taxa de transmissão da doença também caiu de 1,24 para 1,10. O boletim também demonstrou que entre as regiões mais afetadas pela doença nos últimos 7 dias estão: Região do Conjunto Flamingos, Região do Conjunto Ulisses Guimarães, Região Central e Vila São João e Região do Jardim Panorama. O boletim também traz a taxa de ocupação dos leitos COVID-19 no Hospital de referência do município, terminando a semana com uma taxa de ocupação de 22,5% dos 40 leitos de enfermaria e de 50% dos 30 leitos de UTI.

Deixe seu comentário sobre: "Em um mês, casos de covid reduzem 8,7% em Arapongas"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.