MAIS LIDAS
VER TODOS

COVID-19

Em Arapongas, 1.058 pessoas já receberam a segunda dose da vacina

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou na tarde desta segunda-feira, 22, que até agora, 1.058 pessoas já receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19. A primeira dose chegou a ser aplicada em 2.478 pessoas, s

Da Redação

·
Em Arapongas, 1.058 pessoas já receberam a segunda dose da vacina
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.02.2021, 18:12:36 Editado em 22.02.2021, 18:13:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou na tarde desta segunda-feira, 22, que até agora, 1.058 pessoas já receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

continua após publicidade

A primeira dose chegou a ser aplicada em 2.478 pessoas, sendo elas, profissionais da Saúde – que atuam na linha frente no combate à pandemia (UPA Horas, 24 Horas, SAMU, três 18 Horas, setor de Epidemiologia, Honpar e Santa Casa, funcionários que atuam na Clínica de Tratamento Renal DaVita – Centro de Diálise), idosos acima dos 60 anos institucionalizados e profissionais atuantes nesses locais.

Também foram vacinados os profissionais servidores da saúde do município: inicialmente os maiores de 55 anos, após, foram vacinados todos os outros servidores da Atenção Básica, profissionais do CAPS II e CAPS AD; Farmácia Central; Farmácia Especializada; Clínica Municipal de Fisioterapia; Centro Integrado da Saúde da Mulher – CISAM; Centro de Especialidades Médicas Jaime de Lima e Centro de Especialidades Odontológicas – CEO; fisioterapeutas e profissionais da área bucal que atuam nos Centos de Convivência dos Idosos (CCI); Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental e Controle de Endemias; trabalhadores de Laboratórios e Farmácias envolvidos diretamente na coleta ambulatorial e processamento de testes, exames laboratoriais para a Covid-19; trabalhadores do Hospital Santa Rita, bem como aos trabalhadores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE.

continua após publicidade

Ainda nesta semana, as equipes de vacinadores darão continuidade às aplicações da 2ª dose nos primerios grupos prioritários citados acima.

Os idosos acima dos 90 anos também receberam as primeiras doses – cerca de 450 idosos já foram vacinados. A Secretaria de Saúde reitera ainda que caso algum idoso acima dos 90 anos ainda não foi vacinado, é necessário que os familiares entrem em contato com a UBS mais próxima para atualizar o cadastro do paciente e agendar a vacinação. “ Para esse grupo, nós também já temos garantida a 2ª dose, que deve ser administrada após três semanas da 1ª dose”, explica o secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Em Arapongas, 1.058 pessoas já receberam a segunda dose da vacina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!