MAIS LIDAS
VER TODOS

SAÚDE

Diabetes na gestação é tema de palestra em Arapongas

A médica endocrinologista da Atenção Especializada, Dra. Mariana Yoshi Tramontin, foi a responsável por ministrar a conversa

Da Redação

·
A capacitação foi destinada para os profissionais de enfermagem
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Arapongas
A capacitação foi destinada para os profissionais de enfermagem
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.07.2022, 16:12:02 Editado em 29.07.2022, 16:11:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira (29) uma capacitação para os profissionais de enfermagem da Atenção Primária à Saúde. A palestra teve o apoio da equipe do Ambulatório de Atenção Especializada de Gestação de Alto Risco (GAR-CISVIR).

continua após publicidade

A médica endocrinologista da Atenção Especializada, Dra. Mariana Yoshi Tramontin, foi a responsável por ministrar a conversa com o tema: Diabetes na gestação. Segundo o que foi apresentado, a hiperglicemia durante o ciclo gravídico-puerperal constitui um relevante problema da atualidade, não só pelo risco de piores desfechos perinatais e de desenvolvimento de doenças futuras, como também pelo aumento de sua prevalência, seguindo a epidemia de obesidade que tem sido observada em vários países.

Seguindo um cronograma específico, equipes de profissionais da saúde têm realizado tais encontros, para garantir uma maior qualidade na atenção básica, sobretudo, no que diz respeito às gestantes.

continua após publicidade

O ato contou também com a presença do secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr, da diretora da Saúde, Sandra Onofre, e demais profissionais da Secretaria.


Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Diabetes na gestação é tema de palestra em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!