MAIS LIDAS
VER TODOS

melhorias

Devido às obras de duplicação, Arapongas remove rotatória da Rouxinol

Segundo a prefeitura a duplicação da rua contará com ciclovia, canteiros, urbanização, arborização e iluminação de Led

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.05.2023, 17:25:12 Editado em 15.05.2023, 17:25:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em função das obras de duplicação da Rua Rouxinol, em Arapongas, o trânsito nos trechos que contemplam os serviços começa a passar por alterações. Nesta segunda-feira (15), em uma nova etapa, a rotatória localizada entre a Rua Rouxinol, sentido à Rua Flamingos foi removida, mantendo o acesso interditado durante todo o dia. Conforme a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), ainda no final desta segunda-feira o trecho será librado. Contudo, em boa parte do dia, os motoristas que trafegam pela região central tiveram que buscar por outras rotas.

continua após publicidade

“Os motoristas foram orientados a evitar a região da Rua Rouxinol, que dá acesso à Rua Flamingos. O trecho foi interditado temporariamente. É importante entendermos que a execução de uma obra como esta traz certas mudanças momentâneas no trânsito, o que causa pequenos transtornos. É importante que os motoristas estejam atentos. Outras interdições devem ser feitas no decorrer da obra. Vamos orientar os condutores com maior antecedência”, explica o secretário da pasta, Paulo Argati.

-LEIA MAIS: Centros de Convivência dos Idosos promovem 'chá das mães' em Arapongas

continua após publicidade

A recomendação de mudança de rota valeu também para os motoristas que iriam acessar outras vias, como a Rua Pombas e adjacentes ou até mesmo no sentido ao Jardim Bandeirantes e imediações. Ainda segundo a Sestran, do local onde foi removida a rotatória, as equipes já seguiam com a colocação lama asfáltica e reforço nas sinalizações viárias.

Ele mencionou ainda que o semáforo instalado neste trecho vai operar de maneira temporária, até a instalação de um sinaleiro definitivo – após o término das obras. “Este sinaleiro temporário já está em funcionamento. Por isso, os condutores que irão acessar a Rua Flamingos devem ter uma nova atenção”, frisa. Segundo a Sestran, por volta das 17h10, o trânsito já havia sido liberado.

PROJETO - A duplicação da Rua Rouxinol contará com ciclovia, canteiros, urbanização, arborização e iluminação de Led. A área a ser recapeada tem 9.098,96 m² e o trecho pavimentado de 7.824,46 m². Ainda segundo a Seodur, durante a execução da obra o trecho não será interditado. É previsto a pavimentação da nova via, desvio do trânsito para a nova pista e só depois o recapeamento da via antiga.

Anunciada pelo prefeito Sérgio Onofre no fim do ano passado, a obra conta com investimentos de R$ 2,8 milhões advindos do governo do Estado, via Paraná Cidade.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Devido às obras de duplicação, Arapongas remove rotatória da Rouxinol"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!