Descumprimento de decreto gera 42 notificações em Arapongas - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

COVID-19

Descumprimento de decreto gera 42 notificações em Arapongas

Foto por
Escrito por Cindy Santos
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Quarenta e duas notificações foram registradas por descumprimento ao decreto que estabeleceu regras para prevenção da Covid-19, em Arapongas. Em caso de reincidência, estabelecimentos já notificados anteriormente serão multados pela prefeitura. 

Conforme dados da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito, foram registrados 30 ocorrências pela Guarda Municipal (GM), mediante denúncias. A GM também realizou operações, com apoio da Polícia Militar (PM) em duas festas realizadas em chácaras com a prisão de pessoas, armas e drogas. A GM e a PM também encerraram um jogo de futebol, prática que continua proibida por conta da aglomeração e do contato físico, que possibilitam a proliferação do vírus. 

Já a equipe de fiscalização do município notificou 31 estabelecimentos pelo descumprimento das regras previstas no decreto e outras 8 pela vigilância sanitária. 

"De agora em diante, o não cumprimento acarretará em medidas mais incisivas, até porque todos os estabelecimentos foram notificados, então a reincidência cabe multa no valor de 1 Unidade Fiscal de Arapongas no valor de R$ 256,56 que vai dobrando conforme a reincidência", afirma o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Sérgio Argati. 

Deixe seu comentário sobre: "Descumprimento de decreto gera 42 notificações em Arapongas"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.