Arapongas

Decisão do TJ-PR reconduz vereador Maringá à Câmara de Arapongas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Decisão do TJ-PR reconduz vereador Maringá à Câmara de Arapongas
Decisão do TJ-PR reconduz vereador Maringá à Câmara de Arapongas

O vereador Valdeir José Pereira (PHS), conhecido como Maringá, que havia sido cassado pela Câmara de Arapongas em agosto de 2017, obteve decisão favorável no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e deverá retomar a sua cadeira na Casa de Leis na próxima semana. O julgamento aconteceu na manhã desta sexta-feira (18).

continua após publicidade

Maringá foi acusado de superfaturar um contrato para digitalização do acervo do Legislativo, quando era presidente da Casa. Ele havia sido preso temporariamente em 9 de maio, durante uma operação do Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e deixou a cadeia quatro dias depois, no dia 13 de maio.

Ele foi afastado da Câmara por uma decisão judicial e, posteriormente, os vereadores votaram por unanimidade pela cassação.

continua após publicidade

O advogado de Maringá, Oduwaldo Calixto, afirmou que os três desembargadores da 4ª Câmara Cível do TJ-PR votaram, por unanimidade, a favor da apelação impetrada pelo vereador. "O acórdão deverá ser publicado na semana que vem. Então, encaminharemos a decisão à Câmara dos Vereadores e acreditamos que, assim que isso acontecer, ele será reconduzido ao cargo", disse.

Com a decisão, o processo de cassação fica anulado. Calixto explicou ainda que ainda cabe recurso. "No entanto, não cabe mais efeito suspensivo. Ou seja, mesmo que haja recurso, o vereador continuará ocupando a sua cadeira na Câmara", ressaltou.