Arapongas

Crianças de 6 a 11 anos são vacinadas em Arapongas

Pais e responsáveis devem ficar atentos quanto a documentação exigida

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Crianças de 6 a 11 anos são vacinadas em Arapongas
fonte: Prefeitura de Arapongas

A Secretaria Municipal de Saúde começa nesta segunda-feira (14), a vacinar contra a Covid-19 as crianças com 7 e 6 anos e sem comorbidades. As crianças com 8, 9, 10 e 11 anos (sem comorbidades) e as de 5 a 11 anos (com comorbidades) e que ainda não receberam a 1ª dose também podem ser vacinadas.

continua após publicidade

O atendimento para o público infantil acontece nos três Pronto Atendimentos 18 Horas: Conjunto Flamingos, Zona Sul e Jardim Petrópolis. Os locais funcionam de segunda a sexta-feira, exclusivamente das 9 às 14 horas. 

A última atualização da Secretaria de Saúde mostra que 1.309 crianças, de 5 a 11 anos, que já foram vacinadas em Arapongas. Em nenhum caso houve reação adversa. 

continua após publicidade

Documentos necessários 

Para a vacinação crianças de 6, 7, 8, 9, 10 e 11 anos e sem comorbidades, são necessários alguns documentos, tais como CPF, Cartão SUS, Registro de nascimento ou RG, comprovante de residência e caderneta de vacinação. 

Os pais ou responsáveis legais pelas crianças também precisarão assinar o Termo de Assentimento/consentimento da vacina (a ser retido), disponível no site oficial do município, portal Covid-19.