MAIS LIDAS
VER TODOS

DESENVOLVIMENTO URBANO

Crea-PR leva contribuições ao Plano Diretor de Arapongas

Representantes da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Arapongas (Assenarag) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) se reuniram na tarde desta sexta-feira (24) com o procurador jurídico do município de Ara

Da Redação

·
Crea-PR leva contribuições ao Plano Diretor de Arapongas
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.07.2020, 18:30:23 Editado em 24.07.2020, 18:30:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Representantes da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Arapongas (Assenarag) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) se reuniram na tarde desta sexta-feira (24) com o procurador jurídico do município de Arapongas, Rafael Felipe Cita e integrantes da Secretaria de Obras, Transportes e Desenvolvimento Urbano (Seodur) para discutir infomações a respeito do novo Plano Diretor local, que está em fase de elaboração.

continua após publicidade

A associação e o Crea trouxeram um protocolo com contribuições a serem contempladas nesta revisão do Plano Diretor no intuito de promover a evolução na legislação e contribuir com um olhar mais técnico sobre as condições do desenvolvimento urbano para a cidade de Arapongas.

O Crea fez a solicitação de que um representante profissional de Engenharia participe do conselho municipal do Plano Diretor para que melhore o entendimento técnico nas discussões do desenvolvimento urbano de Arapongas.

continua após publicidade

De acordo com o presidente da Assenarag, aind foram feitas solicitações para se manter a questão de apresentação de projetos - um acirramento na fiscalização sobre a existência desses projetos. “O intuito é defender os interesses sociais do que a gente entende que é melhor para a cidade na qualidade técnica das construções”, afirma. “Também gostaríamos de agradeceder a receptividade do procurador jurídico, que foi muito solícito e nos orientou como proceder de maneira correta em busca desses interesses”.

“As reivindicações serão repassadas para a equipe técnica do Plano Diretor e vamos montar a minuta final para encaminhar para a conferência municipal, ainda com a data a ser definida”, explica o procurador jurídico do município, Rafael Felipe Cita. “A participação das pessoas mais envolvidas no Plano, como o Crea e a Associação, é extremamente importante para encontrar soluções urbanísticas adequadas para o município. É uma contribuição de suma importância para auxilar na confecção do Plano Diretor”.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Crea-PR leva contribuições ao Plano Diretor de Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!