Crea-PR investiga desabamento de barracão que matou trabalhador - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

ARAPONGAS

Crea-PR investiga desabamento de barracão que matou trabalhador

Foto por Operações Aéreas
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) deve concluir dentro de 15 dias seu relatório sobre o desabamento parcial de um barracão em construção na área rural de Arapongas, registrado na manhã de domingo (12).

Uma equipe de fiscalização do Crea-PR foi até o local e fez um levantamento das características e condições do local, bem como a identificação dos profissionais envolvidos na obra que encontrava-se na fase de cobertura.

Com o relatório dos profissionais envolvidos, a equipe irá juntar outros laudos emitidos pela polícia científica e Corpo de Bombeiros para encaminhar à Câmara Especializada de Engenharia Civil, instância deliberativa do Conselho.

Se a Câmara entender que houve imperícia ou imprudência por parte de algum profissional e que isso pode ter levado ao sinistro, o responsável poderá ser enquadrado no código de ética. Entre as penas previstas estão a advertência reservada, a censura pública e, em última instância, a cassação de registro.

O desabamento parcial do barracão pré-moldado foi registrado no fim da manhã do dia 12 de julho, na Colônia Esperança. Quando os trabalhadores estavam finalizando a cobertura, parte da edificação, que seria utilizada para depósito de materiais de uso agrícola, desabou sobre a equipe. Um funcionário da empresa foi a óbito. Mais dois ficaram feridos e encontram-se hospitalizados. Os motivos que levaram ao desabamento estão sendo investigados pela Polícia Civil.

Crea-PR

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná, criado no ano de 1934, é uma autarquia responsável pela regulamentação e fiscalização dos profissionais das áreas das engenharias, agronomias e geociências. Além de regulamentar e fiscalizar, o Crea-PR também promove ações de orientação e valorização profissional por meio de termos de fomentos disponibilizados via Editais de Chamamento.

Foto: Operações Aéreas
 

Deixe seu comentário sobre: "Crea-PR investiga desabamento de barracão que matou trabalhador"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.