MAIS LIDAS
VER TODOS

ARAPONGAS

Crea-PR investiga desabamento de barracão que matou trabalhador

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) deve concluir dentro de 15 dias seu relatório sobre o desabamento parcial de um barracão em construção na área rural de Arapongas, registrado na manhã de domingo (12).Uma equipe de fisca

Da Redação

·
Crea-PR investiga desabamento de barracão que matou trabalhador
Icone Camera Foto por Operações Aéreas
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.07.2020, 14:50:26 Editado em 13.07.2020, 14:49:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) deve concluir dentro de 15 dias seu relatório sobre o desabamento parcial de um barracão em construção na área rural de Arapongas, registrado na manhã de domingo (12).

continua após publicidade

Uma equipe de fiscalização do Crea-PR foi até o local e fez um levantamento das características e condições do local, bem como a identificação dos profissionais envolvidos na obra que encontrava-se na fase de cobertura.

Com o relatório dos profissionais envolvidos, a equipe irá juntar outros laudos emitidos pela polícia científica e Corpo de Bombeiros para encaminhar à Câmara Especializada de Engenharia Civil, instância deliberativa do Conselho.

continua após publicidade

Se a Câmara entender que houve imperícia ou imprudência por parte de algum profissional e que isso pode ter levado ao sinistro, o responsável poderá ser enquadrado no código de ética. Entre as penas previstas estão a advertência reservada, a censura pública e, em última instância, a cassação de registro.

O desabamento parcial do barracão pré-moldado foi registrado no fim da manhã do dia 12 de julho, na Colônia Esperança. Quando os trabalhadores estavam finalizando a cobertura, parte da edificação, que seria utilizada para depósito de materiais de uso agrícola, desabou sobre a equipe. Um funcionário da empresa foi a óbito. Mais dois ficaram feridos e encontram-se hospitalizados. Os motivos que levaram ao desabamento estão sendo investigados pela Polícia Civil.

Crea-PR

continua após publicidade

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná, criado no ano de 1934, é uma autarquia responsável pela regulamentação e fiscalização dos profissionais das áreas das engenharias, agronomias e geociências. Além de regulamentar e fiscalizar, o Crea-PR também promove ações de orientação e valorização profissional por meio de termos de fomentos disponibilizados via Editais de Chamamento.

Crea-PR investiga desabamento de barracão que matou trabalhador
Foto por Operações Aéreas
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Crea-PR investiga desabamento de barracão que matou trabalhador"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!