Arapongas

Covid-19: Honpar tem 36 leitos desativados para a doença

Menor número de casos e transmissão do coronavírus na região possibilitou diminuição de leitos.

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Covid-19: Honpar tem 36 leitos desativados para a doença

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) descredenciou 36 leitos para tratamento da Covid-19 no Hospital Norte Paranaense (Honpar), em Arapongas, no último dia 10 de novembro. Foram 10 leitos no setor de enfermaria e 26 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A diminuição na quantidade de leitos para o tratamento acontece por conta do menor número de casos e transmissão do coronavírus na região.

continua após publicidade

Agora, o Honpar mantém 20 leitos para tratamento na enfermaria, dos quais apenas 1 está ocupado nesta quinta-feira (18), (5%) e 30 leitos na UTI, dos quais, 4 estão com pacientes em tratamento (13%).

No início do mês, todos os 20 leitos de enfermaria para Covid-19 do Instituto Paranaense de Saúde Nossa Senhora de Fátima, em Jandaia do Sul e 29 leitos de enfermaria do Hospital da Providência, em Apucarana, também foram desativados.

continua após publicidade

Ocupação

Em Apucarana, no Hospital da Providência, a ocupação dos leitos de enfermaria está em 17%, com 5 pacientes internados nos 29 leitos disponíveis. Na UTI, a ocupação está em 30%, com 7 pacientes internados para 23 leitos.

No Materno Infantil, a ocupação está em 180%, com 9 crianças internadas nos 5 leitos disponíveis.