MAIS LIDAS
VER TODOS

saúde

Controle de Endemias confirma 18 novos casos de dengue em Arapongas

A Secretaria de Saúde informa que nos dias 01, 02 e 03 de agosto será realizado o primeiro Encontro Regional Antivetorial; entenda

Da Redação

·
Segundo o coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini, o município segue com as ações de combate e conscientização
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Arapongas
Segundo o coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini, o município segue com as ações de combate e conscientização
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.07.2022, 16:33:26 Editado em 27.07.2022, 16:33:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta quarta-feira (27), a Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas, por meio do Controle de Endemias, divulgou o boletim epidemiológico nº 48. Os dados apontam 2.983 casos positivos, 5.328 casos negativos, 18 em investigação, 8.311 notificações e três óbitos.

continua após publicidade

Na semana passada, o município registrava 2.965 casos positivos de dengue, 4.987 casos negativos, 22 em investigação, 7.974 notificações e três óbitos.

continua após publicidade

I Encontro Regional Antivetorial

Nos dias 01, 02 e 03, de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Controle de Endemias, vai realizar o I Encontro Regional Antivetorial. O evento irá reunir agentes de combates às endemias de municípios da região e que integram a 16ª Regional de Saúde.

Segundo o coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini, o intuito é o de fortalecer as ações, aprimorar e trocar conhecimento. “Vamos tratar de assuntos voltados ao combate da dengue, febra amarela, Zica e Chikungunya. E teremos a participação de cerca de 70 agentes, de diferentes cidades. O aumento de casos - principalmente de dengue, em todo o Paraná, reacende o alerta que todos nós precisamos manter atividades práticas e ações eficazes. E a união neste momento é fundamental”, disse.

continua após publicidade

As palestras serão realizadas no Cine Teatro Mauá, das 08h às 11h e das 13h às 17h.


Paraná

continua após publicidade

Dados do boletim epidemiológico nº 48, divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta terça-feira (26), por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental, confirmam mais 3.139 casos e duas mortes por dengue no Paraná.

De acordo com o Informe de Arboviroses, que corresponde ao período sazonal da doença iniciado em 1º de agosto de 2021, o Estado soma 76 óbitos, com 129.646 casos confirmados, 11.924 em investigação e 253.260 notificações.

continua após publicidade

ÓBITOS – Os óbitos ocorreram em 21 de maio e 7 de junho de 2022. Trata-se de um homem e uma mulher, com 51 e 85 anos, respectivamente. Ambos são moradores de Palotina (Oeste) e tinham comorbidades.

MUNICÍPIOS – Dos 386 municípios com notificações, 358 tiveram casos confirmados e 315 registraram autoctonia, quando a dengue é contraída no município de residência.

O mosquito Aedes aegypti, além da dengue, transmite zika e Chikungunya. Durante este período não houve casos confirmados de zika, sendo 105 notificados. Já para Chikungunya foram notificados 459 casos com 33 confirmações e nove casos autóctones.


Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Controle de Endemias confirma 18 novos casos de dengue em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!