MAIS LIDAS
VER TODOS

IMPOSTO 2024

Contribuintes de Arapongas vão receber guias do IPTU via Correios

O imposto pode ser pago à vista com 10% de desconto; ou parcelar o valor integral em até dez parcelas mensais

Da Redação

·
O carnê foi substituído pela mala direta
Icone Camera Foto por Prefeitura de Arapongas
O carnê foi substituído pela mala direta
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.01.2024, 13:44:36 Editado em 09.01.2024, 13:44:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas, no norte do Paraná, informou nesta terça-feira (9) que as guias para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2024 já estão sendo entregues aos contribuintes via Correios. De acordo com a administração municipal, as guias do Alvará de Licença e do Imposto Sobre Serviços (ISS) também estão sendo enviados.

continua após publicidade

Conforme o Departamento de Tributação, a novidade é que neste ano as guias chegarão em novo formato às residências dos araponguenses, o de mala direta – um folheto dobrado com serrilhado na lateral e impressão em preto e branco. O novo modelo substitui os antigos carnês e traz economia ao município.

- LEIA MAIS: Guias de pagamento do IPVA 2024 já podem ser emitidas; saiba como

continua após publicidade

"Em 2024, contratamos os serviços de e-Carta dos Correios, aquele que vai todas as parcelas em folhas dobradas. Com isso, economizamos quase R$ 80 mil. É uma forma ágil, simples e também mais econômica, mas com o mesmo propósito", afirma o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre.

Juliano Rampinelli Beraldo, secretário Municipal de Finanças, afirma que vários outros municípios do Paraná estão optando pelo sistema de mala direta a fim de ganhar em agilidade e em economia de recursos.

Pagamento

O IPTU 2024 poderá ser pago à vista, com 10% de desconto, e prazo final de pagamento no dia 20 de fevereiro. Quem preferir, poderá também optar pelo pagamento em até 10 parcelas mensais, sem desconto, sendo que a primeira parcela tem vencimento no dia 10 de março. Ainda conforme a Prefeitura, muitos contribuintes já estão fazendo o pagamento.

Investimento

Juntamente com a mala direta do IPTU, a Prefeitura de Arapongas está enviando aos contribuintes um folder com as fotos de várias obras e programas municipais em funcionamento, mostrando onde estão sendo investidos os recursos dos impostos. O folder também tem um QR-Code através do qual o contribuinte pode acessar o catálogo completo com as obras municipais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Contribuintes de Arapongas vão receber guias do IPTU via Correios"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!