Arapongas

Contribuintes aproveitam desconto para pagar o IPTU em cota única

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Contribuintes aproveitam desconto para pagar o IPTU em cota única
fonte: DIVULGAÇÃO
Contribuintes aproveitam desconto para pagar o IPTU em cota única

De acordo com o Departamento de Tributação da Prefeitura de Arapongas, 49,98% dos contribuintes já efetuaram o pagamento do IPTU 2021 – sendo que desses 46,04% optaram pelo pagamento à vista, aproveitando os 10% de desconto, com prazo que se encerrou na última quarta-feira, 10. Outros 3,94% já fizeram o primeiro pagamento do IPTU parcelado. “Tivemos uma boa adesão dos contribuintes até agora. Esperamos bons resultados também com as próximas etapas, que preveem desconto de 7%, em cota única, ou parcelamento de até 10 vezes sem desconto”, frisa o diretor do Departamento de Tributação, Orlando Bieleski. 

continua após publicidade

ALTERNATIVA

Quem não conseguiu pagar o carnê do IPTU até quarta-feira,10, ainda terá como alternativa fazer o pagamento em cota única até o dia 10 de março. Porém, o desconto deixa de ser de 10% e passa a ser de 7%. Se preferir, o contribuinte ainda poderá dividir o pagamento em até dez parcelas, porém nesse caso sem qualquer desconto, sendo que a primeira parcela também vencerá no dia 10 de março.Ainda conforme o setor, a distribuição dos carnês referentes ao IPTU 2021 foram feitas pelos Correios.

continua após publicidade

O contribuinte que não recebeu em casa, pode retirar a segunda via sem custo diretamente Departamento de Tributação da Prefeitura – situado na Rua Garças, 750 – Centro, das 9h às 11h e das 13h às 17h. Ou se preferir, pode emitir a Guia de pagamento diretamente do site da Prefeitura  https://www.arapongas.pr.gov.br/, do lado direito da tela em “LINKS MAIS ACESSADOS”. É preciso clicar em Emissão de Guias IPTU, ISS e TAXA.

Ao clicar, o usuário será redirecionado para uma nova página de Autoatendimento. Em seguida, deverá clicar em “ Emissão de Guias IPTU” – acessar. Lá estarão disponíveis as opções para pagamento à vista ou parcelado. Cada contribuinte deverá preencher as informações de acordo com o que deseja e depois clicar em “ Consultar”. Clique na opção desejada e imprima.

Tags relacionadas: #ARAPONGAS #contribuintes #iptu