MAIS LIDAS
VER TODOS

NOVIDADE NA SAÚDE

Construção do bloco de radioterapia do Honpar é liberada

A Prefeitura de Arapongas formalizou a liberação do alvará de construção do prédio, último passo antes do início das obras

Da Redação

·
Construção do bloco de radioterapia do Honpar é liberada
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.05.2022, 16:23:13 Editado em 20.05.2022, 16:25:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta sexta-feira (20), foi formalizada pelo prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, a liberação do alvará de construção do novo bloco para tratamento de radioterapia do Hospital Norte Paranaense (Honpar).

continua após publicidade

O ato contou com a presença do presidente do hospital, Umberto Tolari. “Este é um projeto do Ministério da Saúde. Algo que ficou suspenso por dois anos e meio, e que agora foi retomado. O projeto para a construção deste importante bloco já foi aprovado junto ao Ministério da Saúde e também pelo Governo do Estado. Hoje demos o último passo antes do início das obras, que foi por parte do município, com a liberação do alvará de construção”, explicou Tolari.

Onofre comemorou o importante passo para a implantação de bloco específico para o tratamento, tendo em vista que os pacientes precisam se deslocar para outras cidades para o recebimento da radioterapia. “Um dia especial para Arapongas. Uma luta de anos do Honpar para a construção e implantação da radioterapia. A quimioterapia já é realizada pela Honpar, mas os pacientes que necessitavam da radioterapia precisavam se descolar para outras cidades. Isso irá ampliar e fortalecer o acesso. Pacientes de Arapongas e demais cidades poderão iniciar o tratamento contra o câncer aqui, e finalizá-lo por completo em nossa cidade”, salientou.

continua após publicidade

O bloco voltado para o tratamento oncológico em radioterapia será construído junto ao novo Pronto-Socorro do Honpar, obra que vem sendo executada às margens da PR-444.

O novo espaço de radioterapia contará com acessibilidade e capacidade para atender cerca de 80 pacientes por dia, além de estar interligado ao bloco de oncologia e quimioterapia. A previsão é que dentro de um ano o espaço seja entregue.

O Honpar atende mensalmente na área oncológica, em todas as especialidades, cerca de 1.300 pacientes ao mês. Com a implantação do tratamento de radioterapia, a capacidade de atendimento pode aumentar em torno de 40%.

continua após publicidade


Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Construção do bloco de radioterapia do Honpar é liberada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!