A Prefeitura de Arapongas tem avançado positivamente na construção de três novas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) – obras que resultam na ampliação dos serviços na Atenção Primária. Conforme atualização da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano, a UBS a ser instalada na região do Alto da Boa alcança 50% de execução, seguindo na etapa final da parte de alvenaria e dando início à fase de cobertura.
📰 LEIA MAIS: Arapongas terá evento gratuito para pequenos empresários nesta sexta
A nova UBS do Campinho chegou em 30% de execução - na fase de estrutura e alvenaria. Já a construção da UBS do Jardim Caravelle está em 18% de execução, com conclusão da infraestrutura e fundações, iniciando a etapa de alvenaria.
Ainda conforme a Prefeitura de Arapongas, duas delas substituirão unidades próprias, que ocupam estruturas antigas, localizadas no Alto da Boa Vista e no CSU (UBS Guadalupe), outra substituirá uma unidade que atualmente funciona em imóvel alugado – na região do Campinho.
O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, reiterou o compromisso com a população até o final do mandato. “Seguimos para o final do nosso segundo mandato, mas os serviços e obras não param. Só na saúde, temos as três UBS’s em fase de execução e o nosso CAPS Infantil que será entregue em dezembro”, garantiu.
Ainda na atual gestão, Arapongas garantiu também reformas de cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). São elas: Araponguinha, Araucária, Bandeirantes, Centauro Tropical e San Raphael. Além de reformas e readequações no Centro Integrado da Saúde da Mulher (Cisam) - com a aprovação do governo estadual e garantia de recursos.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
INVESTIMENTO
Os investimentos para a construção das três UBS’s vêm do Governo do Estado, somando R$ 3 milhões, e contrapartida do município no valor de R$ 1.243.000,00.
Deixe seu comentário sobre: "Construção de três novas UBSs ganha ritmo acelerado em Arapongas"