MAIS LIDAS
VER TODOS

EM ARAPONGAS

Conselho Tutelar promove Pit stop de conscientização

O Pit Stop contra o abuso e exploração sexual infantil aconteceu na Rua Pombas, centro de Arapongas

Da Redação

·
Conselho Tutelar promove Pit stop de conscientização
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.05.2022, 17:11:16 Editado em 18.05.2022, 17:11:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dando continuidade nas ações do Projeto “Criança Preservada”, o Conselho Tutelar de Arapongas promoveu, na tarde desta quarta-feira (18), um Pit Stop de conscientização contra o abuso e exploração sexual infantil na Rua Pombas, centro da cidade.

continua após publicidade

Antecedendo o ato, um café foi servido para as autoridades, além das equipes que integram o Projeto, na sede do Conselho Tutelar. Na oportunidade, a população recebeu panfletos de orientação sobre o tema e canais para denúncia. “Queremos que a população conheça de fato o nosso trabalho. Somos a linha de frente nos casos que envolvem nossas crianças e adolescentes. A demanda nos casos de violência contra crianças e adolescentes tem aumentado. Por isso, o envolvimento do poder público, Forças de Segurança e demais órgãos se faz necessário”, explicou a conselheira tutelar, Eliane Girassol.

Nesta quarta-feira (18), data que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura Municipal de Arapongas lançou o projeto “Criança Preservada”, um amplo trabalho voltado à identificação e prevenção do abuso sexual infantil no município.

continua após publicidade

As ações integradas envolvem as Secretarias de Segurança Pública e Trânsito, Educação, Cultura, Assistência Social, além da Polícia Civil, Polícia Militar, Poder Judiciário, Ministério Público, Conselho Tutelar, Guarda Municipal e o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes – CMDCA.

Em casos de situações de violência contra crianças de adolescentes, denuncie:

190 Polícia Militar | 153 Guarda Municipal (43) 3278-2209 WatsApp denúncias Delegacia da Mulher/violência sexual infantil (43) 3902 1159 Conselho Tutelar | Plantão: (43) 9 8806 0832 Disk 100 Disk denúncia do Governo Federal.

continua após publicidade


Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Conselho Tutelar promove Pit stop de conscientização"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!