MAIS LIDAS
VER TODOS

MAUS TRATOS

Conselho resgata crianças sem comida e em meio à sujeira

Após visita do Conselho Tutelar, crianças foram retiradas da guarda dos pais e encaminhadas a um abrigo temporário

Da Redação

·
Conselho resgata crianças sem comida e em meio à sujeira
Icone Camera Foto por Imagem Ilustrativa/Pixabay
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.06.2021, 12:50:17 Editado em 11.06.2021, 14:29:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma visita em uma residência, onde moram um casal, filhos e animais, foi feita na manhã de quinta-feira (10), pela Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar. A vistoria aconteceu no Conjunto Ulisses Guimarães, em Arapongas, após um ofício expedido por uma juíza.

continua após publicidade

Segundo a GM, o motivo da visita foi relacionado a maus-tratos com os filhos, que estavam vivendo em um lugar insalubre, ou seja, que não faz bem para a saúde deles, sem os cuidados básicos de higiene e alimentação.

No local, de acordo com a equipe de guardas, foi constatado a insalubridade. A casa se encontrava totalmente desorganizada, a bagunça era tanta, que era até difícil de se locomover para os cômodos. O mau cheiro provocando pelas fezes de animais na área externa e interna da residência, falta de alimentos para as crianças e comidas estragadas na geladeira também foram problemas observados durante a vistoria.

continua após publicidade

A Guarda Municipal ainda relatou que os filhos do casal estavam passando frio, sem calçados e com roupas que não eram adequadas para o estado climático.

Diante da situação encontrada na residência, o Conselho Tutelar entrou em contato com o promotor da vara da infância e da juventude, que permitiu o encaminhamento das crianças a morarem com a avó materna, que mora em Apucarana. No entanto, não conseguiram, pois, a avó negou se responsabilizar e acolher seus netos.

As crianças então foram encaminhadas para um abrigo institucional temporário e só retornarão para a casa de seus pais quando a residência estiver em condições necessárias para a saúde e bem-estar das mesmas, segundo informou a GM.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Conselho resgata crianças sem comida e em meio à sujeira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!