Arapongas

Confira os números do Vacinômetro em Arapongas

O município, segue com a vacinação para pessoas do público em geral acima dos 18 anos.

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Confira os números do Vacinômetro em Arapongas
fonte: Divulgação
Confira os números do Vacinômetro em Arapongas

Arapongas informou nesta sexta-feira (17), que já aplicou o total de 129.042 doses dos imunizantes anticovid. Conforme os dados do vacinômetro, 89.210 pessoas recebera a primeira dose (D1); 36.466 a segunda dose (D2) e 3.366 receberam as doses únicas (DU).

continua após publicidade

Desse total, foram vacinados os seguintes grupos: pessoas da população em geral (convocadas por idade – acima de 18 anos); idosos com 60 anos ou mais; pessoas com comorbidades; gestantes e puérperas; pessoas com deficiência; pessoas em situação de rua;  idosos, funcionários e cuidadores de instituições de longa permanência;  trabalhadores da saúde (incluindo as equipes de vacinação); trabalhadores das forças de segurança; educadores (entre professores e trabalhadores da Educação Básica, Ensino Superior e  Cursos profissionalizantes), trabalhadores da limpeza pública, trabalhadores da Assistência Social; trabalhadores da TUA – Transporte Público de Arapongas e pessoas privadas de liberdade e funcionários Depen.

Os idosos - acima de 70 anos, que estão nas três Instituições de Longa Permanência (ILPIs), e que já haviam completado mais de 6 meses do recebimento da 2ª dose, passaram a receber a 3ª dose. Os demais idosos em lares receberão a dose 3 conforme forem completando 6 meses após o recebimento da 2ª dose.

continua após publicidade

DOSES ASTRAZENECA – A Saúde aguarda a chegada de novas doses; por meio da Secretaria de Estado da Saúde, para nova atualização de cronograma. Com isso, a população deve aguardar novas orientações do município. 

Antecipação das vacinas da Pfizer

Um novo calendário que antecipa as aplicações da segunda dose (D2) do imunizante da Pfizer foi divulgado pelo município. O novo calendário seguirá da seguinte maneira:

continua após publicidade

- Quem tomou a primeira dose entre os dias 03/07 e 05/07, poderá tomar a segunda dose no dia 14/09.

- Quem tomou a primeira dose entre os dias 06/07 e 10/07, poderá tomar a segunda dose no dia 15/09.

- Quem tomou a primeira dose entre os dias 11 e 12/07, poderá tomar a segunda dose no dia 16/09

continua após publicidade

- Quem tomou a primeira dose no dia 13/07, poderá tomar a segunda dose no dia 17/09

- Quem tomou a primeira dose entre os dias 14/07 e 20/07, poderá tomar a segunda dose no dia 20/09