Mais lidas

    Arapongas

    Arapongas

    Comitiva de Arapongas conhece produção de morango e pitaia em Rolândia

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 07.05.2020, 15:53:56 Editado em 07.05.2020, 15:53:40
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Uma comitiva de Arapongas visitou, na tarde da última quarta-feira (06), a propriedade da família Navarro, localizada no distrito de Bartira, em Rolândia. A comitiva foi recepcionada pelo casal Evandro e Cleia, ambos produtores de morango e pitaia.

    O objetivo da visita foi buscar subsídios para a elaboração de projetos que possam auxiliar os pequenos e médios produtores rurais de Arapongas. “Foi uma visita produtiva, que certamente trouxe informações importantes na hora de fundamentar esses projetos. A ideia é que os produtores interessados tenham maior facilidade na hora de acessar linhas de crédito”, afirma o vice-prefeito Jair Milani. 

    A comitiva também teve a participação do secretário do Meio Ambiente, Renan Manoel, do vereador Miguel Messias, do engenheiro agrônomo Carlos Helbel e do consultor empresarial Júlio César.

    “Sabemos que é preciso incentivar a agricultura familiar e ajudar a manter o homem no campo, sobretudo nesse momento em que a pandemia deve trazer dificuldades cada vez maiores para muitos que já vivem nos centros urbanos. Porém, para isso é necessário que as famílias do campo tenham condições de trabalho e alternativas de renda”, afirma Miguel Messias.

    O grupo constatou que tanto o morango como a pitaia são boas alternativas para reforçar a renda no campo, desde que produzidos com técnica, de forma sustentável e com inserção adequada no mercado regional.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Comitiva de Arapongas conhece produção de morango e pitaia em Rolândia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.