MAIS LIDAS
VER TODOS

Investimento

Comissão e Sanepar definem agenda de investimentos em Arapongas

Comissão e Sanepar definem agenda de investimentos em Arapongas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.07.2020, 16:27:36 Editado em 01.07.2020, 16:27:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Representantes da Sanepar e da Comissão de Acompanhamento do Saneamento de Arapongas fizeram nesta terça-feira (30) uma reunião em Curitiba buscando um acordo a fim de estabelecer novos parâmetros para os serviços da Companhia na cidade.

continua após publicidade

A fim de estabelecer um acordo, a Sanepar se propôs a atualizar metas, investimentos e definir um novo cronograma de obras na cidade. O objetivo é alavancar o atendimento com rede coletora de esgoto, que hoje está em 66,36%.

“Além dos dados desses investimentos, o principal é que serão definidas as datas para o cumprimento das metas. Isso é o mais importante”, disse o prefeito Sérgio Onofre.

continua após publicidade

Participaram também outros integrantes da Comissão: o procurador do Município, Rafael Felipe Cita, o vereador Miguel Messias, o secretário municipal de Meio Ambiente, Renan Rodrigues Manuel, o engenheiro agrônomo Carlos Helbel, da Secretaria de Meio Ambiente, o arquiteto Israel Biazon e o engenheiro Ricardo Koike, da Secretaria Municipal de Obras. A comissão foi recebida pelo diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, do diretor de Operações Paulo Dedavid e do diretor Jurídico, Andrei Rech.

REDE DE ESGOTO – A Sanepar informou que está concluindo obra de expansão de rede coletora, com 1.082 ligações que devem começar a funcionar neste segundo semestre, elevando o atendimento para 71,36%. Além disso, estão previstas ampliações das estações de tratamento de esgoto (ETEs) Campinho e Bandeirantes e implantação das estações elevatórias Mantiqueira e Araruna e de 58 quilômetros de rede coletora, que vão garantir 3.900 ligações de esgoto para a Região Sul da cidade. Com essas obras, a previsão é que o atendimento com rede coletora chegue a 80% em 2022. “Dessa forma, atingiremos metas que já estavam previstas. Com o aditivo, iremos além desses indicadores”, disse o presidente da Sanepar.

DOCUMENTAÇÃO – A Comissão solicitou e a Sanepar ficou de enviar toda a documentação das obras, licitações e projetos que comprovem as previsões. De posse da documentação, a Comissão fará uma avaliação e, estando de acordo, formalizará uma proposta de aditivo contratual com as compensações para o Município. Outras questões também foram discutidas, entre elas a falta de água nos bairros da Zona Sul. Neste caso, a Sanepar alega que já tem obras de modernização na central de abastecimento, o que, segundo a Companhia, resolverá a questão do desabastecimento naquela região.

Comissão e Sanepar definem agenda de investimentos em Arapongas
Foto por Prefeitura de Arapongas
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Comissão e Sanepar definem agenda de investimentos em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!