Arapongas

Com suspensão do Cascavel, Laranja Mecânica sobe de divisão

Equipe araponguense terminou em terceiro lugar a Terceira Divisão de 2021

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Com suspensão do Cascavel, Laranja Mecânica sobe de divisão
fonte: Divulgação/Laranja Mecânica

O Esporte Clube Laranja Mecânica Arapongas conseguiu o acesso para a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense de 2022. Mesmo não conquistando a classificação para a final da Terceirona de 2021, que garantia o acesso e foi disputada por Aruko Sports e Foz do Iguaçu, a equipe araponguense, terceira colocada do campeonato em 2021, foi beneficiada diante da punição sofrida pelo Cascavel CR, que cumpre os 720 dias de suspensão após suposta falsificação de testes de Covid-19 em jogo contra o Athletico no Paranaense deste ano.

continua após publicidade

A publicação do edital de convocação feita pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) confirma o time de Arapongas na segunda divisão. A equipe de Cascavel ficará suspensa das competições estaduais por aproximadamente dois anos.

O Coordenador Técnico do Laranja Mecânica, Rogério Rodrigues, conta que a equipe estava com grandes expectativas para o anúncio da classificação. “Realmente fizemos uma boa campanha em 2021, mas infelizmente não chegamos as finais da terceira divisão, só que quando soubemos da possível terceira vaga as expectativas foram grandes. Claro que sempre tivemos os pés no chão, mas dentro de cada um de nós da comissão técnica, diretoria e atletas, acreditávamos que conseguiríamos a classificação, e ontem quando o site da federação nos confirmou a vaga na segunda divisão foi uma alegria imensa, e acredito que tivemos méritos”, comentou Rodrigues.

continua após publicidade

A diretoria do clube está trabalhando na montagem do elenco com novas contratações. Já os atletas que possuem contrato com o clube, se reapresentam no próximo dia 17. A Segunda Divisão do Campeonato Paranaense de 2022 está prevista para iniciar no dia 9 de abril