MAIS LIDAS
VER TODOS

honpar

Com nova estrutura, Arapongas terá o maior Pronto-Socorro do Paraná

Serão 140 leitos, fora o que será disponibilizado através das alas específicas para UTI, Radioterapia e Oncologia

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.12.2022, 14:54:03 Editado em 02.12.2022, 14:53:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com as obras avançadas da nova estrutura do Honpar, às margens da PR-444, Arapongas vai passar a contar com o maior pronto-socorro do Paraná. A afirmação foi feita por representantes da equipe médica, durante visita feita pelo prefeito Sérgio Onofre ao canteiro de obras, nesta semana. Serão 140 leitos, fora o que será disponibilizado através das alas específicas para UTI, Radioterapia e Oncologia.

continua após publicidade

A estrutura conta ainda com Lavanderia, Refeitório e outras seções. Para se ter ideia da dimensão, a estrutura atual do Honpar, localizada na Avenida Gaturamo, tem uma área de 2.300 metros quadrados. A nova terá mais de 30 mil metros quadrados. “Só quem conhece essa estrutura pode ter ideia do que significa o avanço que Arapongas e toda a região vão ter assim que for inaugurado o novo Honpar. Será uma conquista histórica, com reflexos diretos no desenvolvimento do município”, afirma Sérgio Onofre.

O novo Pronto-Socorro terá 5 mil metros quadrados. A lavanderia, outros 1.400 metros quadrados. A UTI, mais 2.000 metros quadrados, e a Oncologia, 6 mil metros quadrados. Sem contar as demais dependências e até uma capela, com projeto que lembra a arquitetura da catedral de Maringá, que já está em fase adiantada de construção no local.

continua após publicidade

Depois de tudo pronto, serão 780 leitos, sendo 350 leitos de UTI. Pronto-Socorro, UTI e Lavanderia também já estão em fase bem adiantada. As obras da Radioterapia e da Oncologia começam em breve. O prefeito Sérgio Onofre destaca o empenho de toda a equipe do Honpar, ao longo dos últimos anos, para garantir obra de tamanha envergadura. “Sei o quanto eles têm batalhado e, na pessoa do presidente da Honpar, Umberto Tolari, cumprimento toda a equipe”, ressalta Sérgio Onofre.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Com nova estrutura, Arapongas terá o maior Pronto-Socorro do Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!