MAIS LIDAS
VER TODOS

em arapongas

Colônia Esperança recebe iluminação de Led e câmeras de segurança

Segundo o vice-prefeito e também secretário de Obras, Jair Milani, todo o serviço de troca da iluminação foi finalizado

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.08.2022, 16:38:48 Editado em 03.08.2022, 16:38:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura Municipal de Arapongas realizou melhorias na avenida central da Colônia Esperança – localizada entre a Paróquia Sagrado Coração de Jesus e o prédio que abriga o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) e a Escola Municipal da região, através da colocação de braços para iluminação de Led; executada pela Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano (Seodur), e a instalação de oito câmeras de monitoramento; feita por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran).

continua após publicidade

Segundo o vice-prefeito e também secretário de Obras, Jair Milani, todo o serviço de troca da iluminação foi finalizado. “ Já era um serviço previsto pela Seodur, e agora, foi finalizado. Isto traz mais segurança e qualidade para os moradores da comunidade”, disse.

Ainda no ano passado, a Prefeitura de Arapongas realizou restauração do pórtico de acesso à Colônia Esperança. As equipes executaram as instalações em armação de ferro – para melhor sustentação, e em seguida a colocação do concreto. E por fim, o pórtico recebeu novas pinturas e reparos. MONITORAMENTO – Já as oito câmeras instaladas, sendo quatro logo na entrada da Avenida central; duas em frente à Escola Municipal e outras duas na entrada principal da Paróquia Sagrado Coração de Jesus reforçam a qualidade da segurança.

continua após publicidade

Segundo o secretário da pasta, Paulo Argati, o serviço integra o projeto “ Cidade Segura” – parceria entre o poder público, privado e comunidade. “ O monitoramento fica a cargo da Central integrada com a nossa Secretaria de Segurança. O recurso foi viabilizado pela comunidade local, através do Conselho Comunitário de Segurança, e nós, fizemos as instalações”, assegurou Argati.

ADESÃO - Para aderir ao projeto “Cidade Segura” basta entrar em contato com a Sestran/Guarda Municipal (3902 - 1010) que um técnico responsável irá até o local para esclarecimento de dúvidas.

Após 2 anos, Festa do Ovo e do Abacate volta a ser realizada; confira

continua após publicidade

A tradicional Festa do Ovo e do Abacate volta a ser realizada em Arapongas após um hiato de 2 anos por conta das restrições da pandemia. A organização espera receber um grande público nos dois dias da festa, que vai contar com cerca de 20 barracas de comidas ligadas aos ingredientes que nomeiam o evento, além de apresentações culturais, música ao vivo e palestras para os produtores. O evento está marcado para os dias 20 e 21 de agosto, na Colônia Esperança.

De acordo com Aderson Tokushima, integrante da comissão organizadora da festa, a programação ainda está passando pelos detalhes finais, e em breve será divulgada oficialmente.

“O que posso adiantar é que temos uma centena de pessoas envolvidas na festa que deverá contar com cerca de 20 barracas de gastronomia diversa, mas sempre com opções ligadas ao ovo e ao abacate. Teremos nosso tradicional sorvete de abacate, além de comidas típicas japonesas e outros cardápios mais tradicionais”, explicou.

continua após publicidade

Tokushima disse ainda que algumas apresentações culturais estão programadas para o evento.

“Ainda estamos acertando os últimos detalhes da programação, mas no sábado, dia 20 devemos ter palestras para os produtores, e a noite, música ao vivo para o público. No dia 21, domingo, teremos apresentação de Taikô, com um grupo de Londrina. Nossa expectativa é de receber pelo menos 15 mil pessoas durante os dois dias de festa”, finalizou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Colônia Esperança recebe iluminação de Led e câmeras de segurança"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!