MAIS LIDAS
VER TODOS

ENSINO

Colégio Sesi vai manter as atividades em Arapongas

A decisão de fechar 30 unidades do Colégio Sesi no Paraná, feita em agosto, foi revista no caso de Arapongas. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (05) pelo presidente do Sindicato das Indústrias Moveleiras de Arapongas (SIMA), Irineu Munhoz, confirmado

Da Redação

·
Colégio Sesi vai manter as atividades em Arapongas
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.11.2020, 16:02:39 Editado em 05.11.2020, 16:04:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A decisão de fechar 30 unidades do Colégio Sesi no Paraná, feita em agosto, foi revista no caso de Arapongas. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (05) pelo presidente do Sindicato das Indústrias Moveleiras de Arapongas (SIMA), Irineu Munhoz, confirmado horas depois por uma nota enviada pelo Sesi. Segundo Irineu Munhoz, após o anúncio do fechamento dessas unidades, uma grande mobilização foi gerada em Arapongas, contando com o apoio dos pais de alunos, Sima e com a atuação do prefeito Sérgio Onofre. “Nós nos mobilizamos junto ao prefeito e junto à comunidade para revertermos essa situação. É importante a continuidade das atividades do Colégio Sesi, tendo em vista que se trata de uma instituição de renome, com um sistema de ensino vencedor e que também forma cidadãos e cidadãs empreendedores”, disse o presidente do Sima, ao destacar a importância da conquista.

continua após publicidade

Munhoz também reforçou a qualidade do ensino a um preço acessível. “Hoje o Colégio Sesi atende filhos de industriários e também não industriários. Precisamos que a sociedade enxergue cada vez mais o valor social e educacional que o Sesi proporciona e que procure a instituição para fortalecê-la ainda mais”, declara Munhoz.

NOTA

continua após publicidade

Através da sua assessoria de imprensa, o Sesi também comunicou a manutenção das atividades do Colégio em Arapongas. Veja a íntegra:

“Com o objetivo de oferecer um ensino ainda mais completo e voltado ao mercado de trabalho, atendendo às necessidades do setor industrial, o Colégio Sesi passa a se chamar Colégio Sesi da Indústria. Nesse processo de reformulação, chegou a ser anunciada a descontinuidade de algumas unidades do Colégio no estado. Porém, após a mobilização da comunidade industrial e da sociedade, valorizando a importância do Colégio para a formação dos jovens paranaenses, foram encontradas soluções para evitar a descontinuidade de algumas dessas unidades, incluindo a de Arapongas.

Entre as principais novidades do Colégio Sesi da Indústria para o ano letivo de 2021 está a possibilidade de os alunos do Ensino Médio complementarem sua formação, tendo acesso aos cursos do Senai e conhecendo a realidade do mercado de trabalho. Os alunos também terão acesso a palestras e exposições culturais sobre a indústria, encontro de carreiras com industriários e módulos de aprendizado sobre o trabalho.

continua após publicidade

O aprendizado continua sendo pelas Oficinas de Aprendizagem (formato no qual os alunos se reúnem em equipes para solucionar desafios propostos, promovendo a integração das disciplinas, a autonomia, a criatividade e o trabalho em equipe), mas com o objetivo de apresentar aos alunos os setores industriais do Paraná, para que eles possam entender os desafios do segmento, por meio de trabalhos em equipe.

Para mais informações sobre o colégio e matrículas, acesse www.colegiosesi.com.br”.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Colégio Sesi vai manter as atividades em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!