MAIS LIDAS
VER TODOS

Educação

Colégio Julia Wanderley de Arapongas poderá se tornar cívico-militar

Instituição está entre os 28 colégios que participarão de consulta pública nesta semana para mudança de modelo de ensino

Da Redação

·
Se aprovado, colégio terá modelo a partir de 2024
Icone Camera Foto por Reprodução
Se aprovado, colégio terá modelo a partir de 2024
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.12.2023, 10:09:37 Editado em 14.12.2023, 08:03:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O colégio Julia Wanderley, de Arapongas, no norte do Paraná, está entre os 28 colégios que passarão por consulta pública nesta semana, para saber se as instituições adotarão o modelo cívico-militar a partir de 2024. A eleição no colégio araponguense ocorre nesta quinta-feira (14).

continua após publicidade

LEIA MAIS - 23ª Coleta de Lixo Eletrônico de Arapongas é neste sábado (16)

As votações nos outros colégios do estado, que também estão nessa remessa, começarão a partir desta segunda. As outras cidades que também terão colégios que passarão por votações são: Serranópolis do Iguaçu, Terra Rica, Campo Magro, Almirante Tamandaré, Rondon, Curitiba, Salto do Lontra, Guarapuava, Manoel Ribas, São Pedro do Ivaí, Diamante do Sul, Londrina, Santa Fé, Paranaguá, Alto Paraná, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Imbaú, Santa Helena e Toledo, Piraquara, Terra Boa e Foz do Iguaçu.

continua após publicidade

Atualmente em Arapongas, os Colégios Marquês de Caravelas, Walfredo Silveira Correa e Francisco Ferreira Bastos, já são cívico-militares. No último dia 30 de novembro, em uma outra consulta pública, o colégio Irondi Mantovani Pugliesi foi aprovado para também receber o modelo de ensino. Já o colégio Antonio Racanello Sampaio rejeitou o modelo.

As votações ocorrem das 8h às 22h. Podem votar professores, funcionários e pais de alunos matriculados na instituição.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), entidade que representa os professores estaduais se diz contra o modelo e pontua que não há comprovações de que ele efetivamente funcione.

Por outro lado, o secretário de Educação do Paraná, Roni Miranda, defende que há uma demanda por colégios cívico-militares.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Colégio Julia Wanderley de Arapongas poderá se tornar cívico-militar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!