Arapongas

CMEI’s permanecem com atendimento em meio período

A medida vai prevalecer levando em conta o aumento no número de casos de Covid-19.

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia CMEI’s permanecem com atendimento em meio período
fonte: Divulgação
CMEI’s permanecem com atendimento em meio período

Os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) de Arapongas, vão permanecer com os atendimentos presencias em meio período; dando continuidade ao modelo já adotado no retorno às aulas desde o último dia 02 de setembro. Tal medida vai prevalecer levando em conta o aumento no número de casos de Covid-19 registrados nas últimas semanas, conforme informações repassadas pela Secretaria de Saúde.

continua após publicidade

A Semed reforça que todas as medidas sanitárias estão sendo cumpridas em todas as instituições municipais de Ensino. “ Contudo, pedimos a compreensão dos pais e responsáveis para este momento, que priorizem a saúde de todos envolvidos, como os familiares, crianças e funcionários do CMEI’s. Ainda é um momento de readaptação e cuidados redobrados”, frisa o secretário de Educação, Luiz Roberto dos Santos, o professor Peta. Os pais ou responsáveis dos alunos da Educação Infantil foram orientados através de bilhetes.

CUIDADOS – Segundo a diretoria da Educação Infantil, cada CMEI adotou as seguintes medidas: evitar lugares fechados, manter os espaços ventilados, higienizar as mãos com frequência, disponibilização de álcool em gel 70%, medição de temperatura, manter o distanciamento, e evitar aglomeração nas salas de aula e espaços comuns.

continua após publicidade

As Escolas Municipais mantêm os atendimentos nos dois períodos. Das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h00.

A Semed reforça ainda que em caso de testagem positiva para a Covid-19, a Secretaria deverá ser comunicada para a dispensa da turma e retorno do atendimento online por 15 dias. 

Tags relacionadas: #ARAPONGAS #EDUCAÇÃO