MAIS LIDAS
VER TODOS

Educação

CMEI do Conjunto Piacenza em Arapongas é entregue; saiba mais

Onofre mencionou que o funcionamento do novo CMEI deve iniciar no final de janeiro do ano que vem

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.12.2022, 13:08:35 Editado em 14.12.2022, 16:06:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Foi entregue nesta quarta-feira, 14, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Conjunto Piacenza - resultado de uma parceria entre a Prefeitura, que doou o terreno, e a Igreja Congregação Cristã do Brasil. A obra foi executada voluntariamente por obreiros da igreja evangélica. A assinatura do Termo de Entrega/ Recebimento do CMEI foi feita pelo prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre e pelo presidente administrativo da Congregação Cristã do Brasil/ Arapongas, Bento Machado Neto.

continua após publicidade

O ato contou também com a presença do vice-prefeito, Jair Milani, secretária de Educação, Cristiane Rossetti, procurador jurídico, Rafael Cita, secretário administrativo da Congregação Cristã do Brasil/ Arapongas, Dr. Fábio Viana Barros e o engenheiro responsável pela obra, Dorival Jr. Onofre reiterou a importância da iniciativa e elogiou o resultado final. “A estrutura do novo CMEI ficou linda e de qualidade. Ficamos realmente gratos com esta iniciativa que vai beneficiar inúmeras famílias daquela região. É uma troca importante, que agrega valor e qualidade no desenvolvimento da educação municipal”, disse Onofre.

Bento Machado Neto também falou da alegria em somar junto à comunidade. “ É a primeira vez que temos um registro de construção de um CMEI feito junto com a Prefeitura de Arapongas. Mais um trabalho da Congregação Cristã do Brasil a favor do povo. Para nós é um grande privilégio. Enaltecemos aqui o trabalho árduo dos nossos voluntários, que no dia a dia levantaram o prédio, e agora, e espaço levará maior acesso de educação naquelas imediações”, acrescentou.

continua após publicidade

CMEI deve ser inaugurado em janeiro de 2023

Onofre mencionou que o funcionamento do novo CMEI deve iniciar no final de janeiro do ano que vem. “Já estamos estruturando a equipe que ficará responsável pelos serviços no CMEI. E para o próximo ano letivo, o espaço já estará atendendo as nossas crianças”, anunciou. Assumirá a direção do CMEI, Adélia Regina Porcel.

O novo CMEI, conta com mais de 353 metros de área construída, contendo quatro salas de aula – sendo duas para berçário e duas para o maternal, área livre, refeitório, cozinha, um pátio externo, sanitários, fraldário e lactário – o projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano (Seodur).

HOMENAGEM – O CMEI do Piacenza vai levar o nome Luciana Regina dos Santos Ruis, professora que atuou por 28 anos na carreira em Arapongas, vindo a falecer no dia 14/12/2015.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "CMEI do Conjunto Piacenza em Arapongas é entregue; saiba mais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!