MAIS LIDAS
VER TODOS

futebol

Clube de Arapongas tem o seu nome em homenagem a Holanda na Copa de 74

EC Laranja Mecânica Arapongas iniciou suas atividades no futebol profissional em 2021

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.12.2022, 17:22:12 Editado em 07.12.2022, 17:22:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Copa do Mundo 2022 do Catar já está rolando e, com jogos muito disputados, esse tipo de evento atrai muitos telespectadores. Segundo a Kantar Ibope Media, a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão da copa do mundo em TV aberta no Brasil, durante a transmissão da vitória da seleção brasileira por 2 a 0 sobre a Sérvia, na estreia da copa do mundo, teve 50,8 pontos em média de audiência nacional e 77,3% de Share (SHR), que representa a porcentagem de televisores ligados durante o evento.

continua após publicidade

Além de muita visibilidade para as seleções e para os jogadores, que em alguns casos chegam até a serem homenageados, tendo o seu nome registrado em filhos de fãs, como fez Lucas Nascimento, que em 2022 teve o seu segundo filho e o registrou com o nome de Kevin De Bruyne, em homenagem ao meia da seleção da Bélgica e do Manchester City.

-LEIA MAIS: Casal de Arapongas curte Copa do Mundo 2022 'na faixa'; veja

continua após publicidade

No entanto, as homenagens vão além de nomes de filhos. O clube araponguense, Esporte Clube Laranja Mecânica Arapongas, também foi uma homenagem a grande seleção Holandesa que disputou a Copa do Mundo de 1974 na Alemanha Ocidental. A seleção recebeu esse apelido por conta do grande futebol que apresentou durante a competição, encantando o mundo pelo seu jeito irreverente de jogar e o seu famoso carrossel holandês.

“O EC Laranja Mecânica Arapongas tem o seu nome em referência a seleção holandesa de 74 e 78, equipes essas, que jogaram a final da Copa do Mundo nos dois anos. Nas duas finais estava o pai de um dos sócios do time araponguense, o Wim Jansen. Essa seleção tinha um futebol diferente, com pressão na frente, pressão alta, usando mais a linha de impedimento, jogando com mais brilho e o Laranja Mecânica no Brasil tem muito isso como referência” explica Marco Plomp, sócio proprietário do EC Laranja Mecânica Arapongas.

 Atleta Wim Jansen, que defendeu a seleção holandesa
Foto por Reprodução
Atleta Wim Jansen, que defendeu a seleção holandesa
continua após publicidade

Alguns clubes no mundo se inspiram até hoje no estilo de jogo daquela seleção, como Ajax, Barcelona, Manchester City e o EC Laranja Mecânica Arapongas. “A nossa camisa é laranja e tentamos trabalhar através de um modelo de formação onde o individual é mais importante do que o coletivo, e isso se refere a metodologia” finaliza Marco.

Ex-atletas do Laranja Mecânica são comandados por treinadores que vestiram a camisa da seleção Holandesa

Os atletas Diego Gustavo e Igor Daniel já estão na Europa há alguns meses atuando por equipes da Bélgica e da Holanda e os dois possuem uma particularidade, ambos são treinados por ex-atletas que vestiram a camisa da seleção holandesa.

Diego de 18 anos está jogando no FC Volendam, equipe da primeira divisão do campeonato Holandês. Atualmente ele está integrado à equipe sub-23 mas muitas vezes treinando com o time profissional que é comandado por Wim Jonk, ex-jogador que representou a seleção holandesa em 1994 e 1998.

continua após publicidade

Já Igor Daniel, de também 18 anos, atualmente veste a camisa do Royal Antwerp da Bélgica. O atleta é comandado por Van Bommel, ex-meio campista que jogou pelo PSV, Milan, Bayern Munique e Barcelona. Van Bommel representou a seleção holandesa na copa do mundo de 2010, jogando a final da competição contra a Espanha. Com a parada do campeonato belga por conta da Copa do Mundo do Qatar, Igor está com o time principal do Antwerp participando de um período de treinamento em Dubai, nos Emirados Árabes.

Como uma das grandes seleções da história do futebol, a Holanda já está classificada para as quartas de final da Copa do Mundo de 2022 e vai enfrentar a Argentina na próxima sexta-feira, 9, às 16h.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Clube de Arapongas tem o seu nome em homenagem a Holanda na Copa de 74"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!