Arapongas

Cismel terá estatuto alterado, conforme reunião desta sexta

O estatuto da Cismel será ampliado para multifinalitário e nova reunião foi agendada para quinta-feira (24)

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Cismel terá estatuto alterado, conforme reunião desta sexta
fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

Aconteceu, nesta sexta-feira (18), uma Assembleia Geral Extraordinária do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania de Londrina e Região (Cismel), com o Prefeito da cidade de Arapongas, que também é o presidente da entidade, Sérgio Onofre.

continua após publicidade

A pauta do consórcio, que teve participação de prefeitos e representantes dos municípios integrantes, abordou a discussão e votação de alterações no atual Estatuto do Cismel e do Protocolo de Intenções, além de falar sobre a ampliação do consórcio para multifinalitário. 

“Foi uma reunião importante para o Cismel. Agora, com a decisão votada por unanimidade, o Cismel, que antes era específico para a área de segurança, abre seu leque para podermos fazer atas de registros de preços – facilitando a compra daquilo que os 22 municípios necessitarem. Esta cooperação já acontece em outros estados, como São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. E no Paraná, o Cismel torna-se pioneiro no início de execução das atas de preços. São novidades que fortalecem o consórcio, ainda sem perder o foco principal, que é a segurança”, frisou Sérgio Onofre.

continua após publicidade

Onofre ainda agradeceu os prefeitos pela colaboração e já marcou uma nova reunião com o grupo. “Na próxima quinta-feira, teremos uma reunião para debater outras pautas, entre elas a resolução do presidente Jair Bolsonaro, que dispõe sobre o aumento de 33% no piso salarial de professores”, disse. O ato contará com a presença de técnicos e outros representantes.


Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.

Tags relacionadas: #ARAPONGAS #cismel