MAIS LIDAS
VER TODOS

ARAPONGAS

Cismel terá estatuto alterado, conforme reunião desta sexta

O estatuto da Cismel será ampliado para multifinalitário e nova reunião foi agendada para quinta-feira (24)

Da Redação

·
Cismel terá estatuto alterado, conforme reunião desta sexta
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.02.2022, 17:26:40 Editado em 18.02.2022, 17:26:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Aconteceu, nesta sexta-feira (18), uma Assembleia Geral Extraordinária do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania de Londrina e Região (Cismel), com o Prefeito da cidade de Arapongas, que também é o presidente da entidade, Sérgio Onofre.

continua após publicidade

A pauta do consórcio, que teve participação de prefeitos e representantes dos municípios integrantes, abordou a discussão e votação de alterações no atual Estatuto do Cismel e do Protocolo de Intenções, além de falar sobre a ampliação do consórcio para multifinalitário.

“Foi uma reunião importante para o Cismel. Agora, com a decisão votada por unanimidade, o Cismel, que antes era específico para a área de segurança, abre seu leque para podermos fazer atas de registros de preços – facilitando a compra daquilo que os 22 municípios necessitarem. Esta cooperação já acontece em outros estados, como São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. E no Paraná, o Cismel torna-se pioneiro no início de execução das atas de preços. São novidades que fortalecem o consórcio, ainda sem perder o foco principal, que é a segurança”, frisou Sérgio Onofre.

continua após publicidade

Onofre ainda agradeceu os prefeitos pela colaboração e já marcou uma nova reunião com o grupo. “Na próxima quinta-feira, teremos uma reunião para debater outras pautas, entre elas a resolução do presidente Jair Bolsonaro, que dispõe sobre o aumento de 33% no piso salarial de professores”, disse. O ato contará com a presença de técnicos e outros representantes.


Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Cismel terá estatuto alterado, conforme reunião desta sexta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!