A Sanepar informou, na manhã desta terça-feira (28), que a chuva torrencial, com grande volume de água em curto espaço de tempo, ocorrida no fim da tarde desta egunda (27), na bacia dos mananciais de abastecimento de Arapongas, Ribeirões Apertados e Frouxos, carreou grande quantidade de lama e sujeira ao canal de captação de água da cidade.
O Ribeirão Apertados continuou enchendo durante a madrugada e o nível está baixando somente nesta manhã. Isto impossibilitou a operação da Estação de Tratamento de Água durante toda a noite. Os reservatórios amanheceram com níveis mínimos.
Poderá faltar água na cidade, exceto nos bairros da região do Perobas, Petrópolis, Corina Pugliesi, Interlagos e Araucárias, por serem abastecidos por poço.
As equipes da Sanepar estão trabalhando desde a madrugada para fazer a limpeza da captação. O serviço está previsto para ocorrer durante o dia de hoje, sem previsão de retorno do abastecimento.
- LEIA MAIS: Arapongas pode registrar chuva ao decorrer desta terça, diz Simepar
"A orientação é para que os moradores façam uso racional da água, restringindo o consumo para alimentação e higiene pessoal. Podem ficar sem água durante este período principalmente os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br ", informou a Sanepar,.
Deixe seu comentário sobre: "Chuvas afetam captação e abastecimento de água em Arapongas"