MAIS LIDAS
VER TODOS

Gastronomia

Chef de Arapongas trabalha no banquete da Disney

Giovana Rodrigues é a única brasileira atuando no Four Seasons Resort Orlando, da Walt Disney World Resort

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.03.2022, 10:59:59 Editado em 01.04.2022, 07:25:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O emprego dos sonhos existe e a chef de cozinha Giovana Camargo Rodrigues, de Arapongas, no norte do Paraná, pode provar. Há cerca de um ano ela trabalha no banquete do complexo temático Four Seasons Resort Orlando, da Walt Disney World Resort, localizado em Orlando, nos Estados Unidos.

continua após publicidade

Do seleto grupo de profissionais, a paranaense é a única brasileira que compõe a equipe, que recebeu recentemente uma autoridade do país do Oriente Médio, além de diversas outras personalidades mundiais. Nesta experiência, Giovana diz que produziu pratos como baba ghanoush, tabulé e outros pratos sírios, por exemplo.

"A culinária do Brasil é muito flexível e por isso, consigo atender pessoas do mundo inteiro. Uma experiência muito bacana, apesar de ser bastante 'corrida', mas que está me trazendo uma grande realização profissional. Tive a oportunidade de trabalhar em todos os setores da Disney e também da Universal. Passei por um processo seletivo que abriu as portas para essa oportunidade única", relata.

continua após publicidade

Antes de ser contratada, a araponguense conta que assinou um contrato em que é proibido qualquer vídeo ou fotografia da área em que trabalha. "Não pode filmar, nem documentar nada dentro do Four Seasons. Essa é uma cláusula do contrato que assinei antes de começar a atuar lá dentro como chef", explica.

A paixão pelo encantador universo de Walt Disney surgiu na vida de Giovana quando esteve pela primeira vez nos parques temáticos de Orlando. "Quando tinha 14 anos vim passear e me encantei pelo lugar e pela cultura. Busquei e corri atrás. Desde aquela época tenho esse sonho em mente", recorda.

Porém, nem tudo são 'flores' e para chegar até o complexo, Giovana dirige cerca de uma hora de sua casa até o local, depois embarca em um ônibus e ainda caminha por alguns minutos pelo Four Seasons. "Ninguém me disse que seria fácil. São 10 horas de trabalho intenso, me dedicando a fazer diversos pratos. Me formei no Le Cordon Bleu e fiquei por cinco anos vendendo comidas. Me preparei muito para chegar até aqui", complementa.

continua após publicidade

Mudança

Há sete anos, a chef se mudou de Arapongas, no norte do Paraná, para solo americano na companhia do marido Igor Rodrigues, natural de Apucarana, norte do Paraná, e das filhas Lara, de 19 anos, e Cleo, de 14 anos, nascidas também em Arapongas. "Vim com marido, filhas e cachorro para cá. Só faltou o papagaio", brinca. "Venha despido para o novo porque o novo é nada do que você sonhou em passear na Disney", acrescenta.

Antes, em 2009, Giovana já trabalhava vendendo produtos americanos no Brasil. Além disso, ela é formada em Comércio Exterior, Turismo e Hotelaria, e Gastronomia.

continua após publicidade

Matéria escrita por Fernanda Neme

Veja:

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Chef de Arapongas trabalha no banquete da Disney"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!