MAIS LIDAS
VER TODOS

ARAPONGAS

Cerca de 95% dos alunos da rede municipal têm atividades escolares em casa

Com as aulas presenciais suspensas, devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), os alunos da Rede Municipal de Ensino (dos 3º aos 5º anos) têm recebido os Kits de Atividades Dirigidas - com lições pedagógicas e orientações complementares para aprendizage

Da Redação

·
Cerca de 95% dos alunos da rede municipal têm atividades escolares em casa
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.07.2020, 10:59:11 Editado em 03.07.2020, 10:58:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com as aulas presenciais suspensas, devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), os alunos da Rede Municipal de Ensino (dos 3º aos 5º anos) têm recebido os Kits de Atividades Dirigidas - com lições pedagógicas e orientações complementares para aprendizagens iniciadas neste ano letivo desde o mês de abril.

continua após publicidade

Mantendo vínculos com a rotina de estudos, com apoio fundamental dos pais e também com o auxílio dos professores e equipes pedagógicas via telefone e grupos de WhatsApp, as atividades alcançam 95% dos estudantes.

Para o secretário municipal de Educação, Luiz Roberto dos Santos, o método de ensino domiciliar tem apresentado bons resultados, superando as expectativas. “A Secretaria de Educação viabilizou um Plano de Estudos Dirigidos, onde os pais ou responsáveis pelos alunos retiram todas atividades impressas nas escolas. Para a execução das tarefas, os estudantes e pais contam com o apoio dos professores via aplicativo de mensagens WhatsApp. Com esse material impresso, nenhum aluno fica sem realizar as atividades, diminuindo assim a desigualdade e possibilitando que todos possam participar, mesmo aqueles que não têm acesso as mídias sociais”, afirma.

continua após publicidade

Ele acrescenta ainda que os alunos que não estão participando das atividades têm o histórico repassado ao Conselho Tutelar por meio do Programa de Combate ao Abandono Escolar.Ainda conforme o setor, os kits das atividades dirigidas têm conteúdo para 15 dias.

Além disso, as atividades servirão como monitoramento da frequência e aproveitamento escolar de cada aluno. Cada kit contém prazo para a realização. O quinto kit das atividades dirigidas é referente ao período de 01 a 19 de junho – considerando 13 dias letivos (tendo em vista que 11 de junho foi feriado de Corpus Christi e 12 de junho foi recesso escolar).Avaliações – Fortalecendo o ensino, a Secretaria de Educação realizou também a aplicação de atividades avaliativas referentes ao primeiro trimestre. As provas com conteúdo de Língua Portuguesa (Interpretação de texto, Produção Textual, e Atividades do PED); Matemática (Situações de problemas e Atividades do PED) e interdisciplinar foram realizadas entre os dias 02 e 05 de junho. Na semana do dia 8, as atividades avaliativas foram recolhidas para processo de correção. Uma assinatura e entrega dos boletins está prevista, porém seguindo todos os protocolos de saúde. Assim que definida, os pais ou responsáveis pelos alunos serão informados.Alunos Cemear – A prática de atividades escolares domiciliares também atende os alunos do Centro Municipal Especializado de Arapongas – o Cemear. Os alunos com necessidades educacionais especiais recebem o suporte de seus professores, além das atividades impressas adaptadas e suporte via telefone e WhatsApp.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Cerca de 95% dos alunos da rede municipal têm atividades escolares em casa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!