MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Centro Pop realiza ações em alusão à pessoas em situação de rua

No próximo sábado (19), tem como marca o Dia Nacional da Luta da População em Situação de Rua

Da Redação

·
A coordenação reforça que todas as ações buscam na prática o resgate afetivo
Icone Camera Foto por Prefeitura de Arapongas
A coordenação reforça que todas as ações buscam na prática o resgate afetivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.08.2023, 10:39:50 Editado em 16.08.2023, 10:39:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

No próximo dia 19, comemora-se o Dia Nacional da Luta da População em Situação de Rua. Desta forma, o Centro Pop de Arapongas conta com uma semana de atividades voltadas às pessoas em situação de Rua.

continua após publicidade

“Montamos um cronograma especial. Que promove o acolhimento em todos os seus âmbitos. Fortalecendo o vínculo dos atendidos do serviço com a equipe”, pontou o coordenador do Centro Pop, Emanuel Zanatta.

- LEIA MAIS: Arapongas realiza 22ª coleta de lixo eletrônico e pneus; saiba mais

continua após publicidade

A secretária da pasta, Terezinha Canassa, reforça que todas as ações buscam na prática o resgate afetivo, da história de vida e lembranças dos atendidos - “Temos tido um olhar atento. Com isso, realizamos também a reinserção familiar das pessoas em situação de rua com seus parentes, além de mostrar para as pessoas nesta situação que eles também fazem parte da sociedade e que têm direito de participar de momentos de lazer e cultura como qualquer outra pessoa”, salientou.

Atividades:

As ações iniciaram na última segunda-feira (14) com uma Roda de Conversa entre a equipe do Centro Pop e os atendidos. Na oportunidade, foi apresentado um vídeo sobre a data, além de diálogos sobre a importância da luta da população em situação de rua. Além disso, a equipe especializada apresentou pontos importantes sobre o funcionamento, organização e estrutura do serviço socioassistencial.

continua após publicidade

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

No último dia 15, foi realizado um bingo com a população em situação de rua e equipe. Houve a entrega de brindes doados pelos servidores e comunidade, entre eles, chocolates, bonés, tênis e mochilas. A programação da Semana da Luta da População em Situação de Rua do Centro Pop de Arapongas contará também com outras atividades, como apresentação de documentários e atividades esportivas, que serão realizadas com a colaboração da Secretaria Municipal de Esporte.

Centro Pop realiza ações em alusão à pessoas em situação de rua
Foto por Da Redação
O Centro Pop de Arapongas é atualmente composto por: 01 Coordenador, 01 Profissional da Abordagem Social, 01 Assistente Social, 01 Psicóloga, 01 Orientador Social, 01 Vigilante Municipal e 02 Auxiliares de Serviços Gerais.
continua após publicidade

O Centro Pop de Arapongas atende em novo endereço:

Rua Drongo, 445 – Vila Cascata.

Telefone: 3902-1769

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Centro Pop realiza ações em alusão à pessoas em situação de rua"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!