MAIS LIDAS
VER TODOS

modernização

Centro Pop de Arapongas recebe tablet que auxilia na abordagem social

O item chegou para fortalecer os atendimentos dos serviços prestados, especialmente na abordagem social das pessoas atendidas

Da Redação

·
Centro Pop ganhou tablet para abordagem social
Icone Camera Foto por Prefeitura de Arapongas
Centro Pop ganhou tablet para abordagem social
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.03.2024, 19:38:48 Editado em 15.03.2024, 19:38:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Arapongas, foi beneficiado com o repasse de um novo tablet – modelo Samsung Galaxy Tab A A7. O item chegou para fortalecer os atendimentos dos serviços prestados, especialmente na abordagem social das pessoas atendidas. A ação foi possível por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) feito pelo Procon Arapongas (conforme Lei 5154/2022), através da finalização de processos administrativos feitos pelo Procon com empresas da cidade.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Prefeitura de Arapongas realiza capacitação sobre Saúde dos Rins

Para o coordenador do Centro Pop, Emanuel Zanatta, a modernização e a adoção de novas tecnologias desempenham um papel fundamental na melhoria do atendimento na abordagem Social do Centro Pop às pessoas com vulneráveis social do município. “A implementação de sistemas digitais facilita a identificação de necessidades específicas, otimizar recursos e promover uma abordagem mais eficaz e humanizada”, salientou. O novo tablet já vem sendo utilizado pelas equipes, agilizando cadastros e acompanhamento permitindo uma gestão mais eficiente das intervenções. Possibilitando assim uma resposta mais rápida aos atendimentos e ações pontuais, garantindo que as pessoas atendidas recebam suporte adequado.

continua após publicidade

Ainda conforme Zanatta, a melhoria nos recursos viabiliza também a comunicação entre profissionais da assistência social e demais políticas públicas do município, ampliando a troca de informações e promovendo uma visão mais abrangente das demandas locais. “ Dessa forma, é possível promover estratégias mais coordenadas e direcionadas, contribuindo para a construção de políticas públicas mais efetivas no combate à situação de vulnerabilidade social”, acrescentou.

Equipe

O Centro Pop de Arapongas é atualmente composto por: 01 Coordenador, 01 Assistente Social, 01 Psicóloga, 01 Motorista, 01 Vigilante Municipal e 02 Auxiliares de Serviços.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Centro Pop de Arapongas recebe tablet que auxilia na abordagem social"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!