MAIS LIDAS
VER TODOS

ATROPELAMENTO

Cavalo abandonado morre em Arapongas e GDA busca por dono

A Prefeitura e o GDA solicitam a ajuda e cooperação da população araponguense para a identificação do responsável pelo cavalo

Da Redação

·
Cavalo abandonado morre em Arapongas e GDA busca por dono
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.02.2022, 15:06:18 Editado em 07.02.2022, 17:10:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na tarde desta segunda-feira (07), a Prefeitura Municipal de Arapongas, através do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA), informou que um cavalo abandonado em área urbana, acabou sendo atropelado e entrou em óbito logo após o acidente.

continua após publicidade

“Fomos solicitados e, possivelmente, esta situação se dá pela criação de animais no perímetro urbano. Cavalos circulando pelas vias vem ocorrendo com frequência, gerando risco de acidentes de trânsito. Diante da gravidade e da recorrência dos acontecimentos, podendo resultar em ferimentos, lesões graves e até mesmo óbito; causando risco aos animais, bem como para a população. A fiscalização será intensificada pelo GDA, visando coibir a criação de cavalos na área urbana. Pedimos a colaboração da população para que possamos identificar o tutor deste animal”, disse o GM e coordenador do GDA, Emerson Alves.

Na tarde desta segunda, Elaine Cristina da Silva, entrou em contato com a redação do site TNOnline, e informou que o cavalo é da família, que o animal estava no sítio do sogro, localizado na região da Água da Mantiqueira. "O cavalo sumiu na sexta-feira, acreditamos que ele foi furtado, registramos um boletim de ocorrência, procuramos o cavalo até na madrugada de sábado, mas não encontramos. No domingo ficamos sabendo que ele foi encontrado morto, mas já entramos em contato dom a Guarda para esclarecer o que aconteceu, estamos muito tristes com a situação", disse.

continua após publicidade

O GDA salienta que tais ocorrências estão ligadas ao descumprimento da legislação municipal, na qual proíbe a criação de animais de grande porte em área urbana. Orienta ainda que denúncias ou informações podem ser repassadas para a Guarda Ambiental através dos telefones 153 da Guarda Municipal ou 3902-1196 da Secretaria de Meio Ambiente.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Cavalo abandonado morre em Arapongas e GDA busca por dono"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!