Cartão Comida Boa deve permanecer com beneficiário após as compras - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

PANDEMIA

Cartão Comida Boa deve permanecer com beneficiário após as compras

Escrito por Silvia Vilarinho
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), reforça que cada beneficiário do auxílio Cartão Comida Boa deve permanecer com o cartão após as compras. Isso porque, de acordo com os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), houve relatos de que algumas pessoas deixaram os cartões nos estabelecimentos conveniados. “Orientamos a população que, ao finalizar a compra, apresente o Cartão Comida Boa no estabelecimento conveniado e, em seguida, pegue o cartão de volta. Não há cartões substitutos. O cartão é pessoal e intransferível, ou seja, não é possível passar o cartão de uma pessoa para outra. Estejam atentos e, em caso de dúvidas, informem-se junto ao CRAS de referência”, orienta a secretária da Semas, Ismailda Ferreira de Lima da Silva.Distribuição - Na última segunda, 11, os CRAS iniciaram a entrega dos cartões Comida Boa aos beneficiários. Ao município foram destinados 8.965 cartões, a fim de atender 7.471 famílias com cadastros no CadÚnico - beneficiários inscritos e pré-selecionados através do Governo do Estado, e 1.494 para as famílias de baixa renda não cadastradas. No primeiro dia, cerca de 600 cartões foram entregues. Nesta terça, 12, as distribuições seguem nos quatro CRAS, das 8h às 14h. Os atendimentos são por ordem de chegada. 

SAIBA ONDE ENCONTRAR O CRAS MAIS PRÓXIMO:

  - CRAS Araucária: TEL 3252-2008/Rua Maria Faceira, 40 - Cj. Araucária- CRAS CSU: Tel: 3902-1155/ Av. Gaturamo, 1000.- CRAS DEL CONDOR: Tel: 3902-1034/ Rua Iratauá, 2800 — Cj. Del Condor - CRAS ZONA SUL: Tel: 3902-1304/ Rua Andorinha do Rio s/n° (Atrás do CMEI Pequenos Brilhantes). Igrejas cadastradas – A Igreja Evangélica a Última Colheita, situada na Rua Tucanos, 1949 e a Igreja Universal, da Rua Tico Tico, 144, são unidades cadastradas para a distribuição do Cartão Comida Boa. Os atendimentos serão para os beneficiários que já foram pré-selecionados pelo Governo Estadual. Desde ontem, 11, tais igrejas estão aptas para o atendimento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Cartão Comida Boa deve permanecer com beneficiário após as compras"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.