Arapongas

Carga de 27 toneladas roubada no MT é achada em Arapongas

A carga de fécula de mandioca foi desviada do seu destino final e foi localizada pela PM na Vila Industrial

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Carga de 27 toneladas roubada no MT é achada em Arapongas
fonte: PM Arapongas

Uma carga de 27 toneladas de fécula de mandioca roubada no Mato Grosso foi encontrada nesta quinta-feira (27), em uma empresa localizada na Vila Industrial, de Arapongas.

continua após publicidade

O sócio da empresa do MT relatou à Polícia Militar (PM), de sua cidade, Sete Quedas, que no dia 19 de janeiro a carga, totalizando 20 paletes, seria levada por um caminhão contratado para fazer o frete até Chuí, no Rio Grande do Sul. 

Segundo o solicitante, ele repassou a localização para um dos funcionários da empresa que em um certo momento ficaram desconfiados que a rola tomada pelo motorista havia sido  diferente da original e o destino final era diferente.

continua após publicidade

No entanto, no final do dia 24 de janeiro, o motorista deixou de responder às mensagens do solicitante. No dia seguinte, no dia 25 de janeiro, o motorista registrou um boletim de ocorrência, dizendo que tinha sido assaltado e que os ladrões teriam roubado a carga. O funcionário da empresa entrou em contato com o caminhoneiro, desconfiou e junto de um advogado, foi até a Delegacia de Polícia do Mato Grosso do Sul confeccionar outro BO.

Ao apresentarem a foto do boletim feito pelo motorista, segundo o boletim, foi constatado que se tratava de um documento falso. Após constatar a fraude do documento, o empresário não conseguiu mais contato com o caminhoneiro. A Polícia do Mato Grosso iniciou uma investigação e através do serviço de inteligência, foi repassado para o advogado da empresa do MT, que teriam visto o caminhão em Arapongas.

De posse das informações, o sócio da empresa se deslocou até a Cidade dos Pássaros e encontrou no interior de um barracão a carga roubada. A PM, de Arapongas, foi até o local, mas não conseguiu falar com o dono da empresa em Arapongas. 

continua após publicidade

Porém, os policiais conseguiram falar com um dos funcionários, que informou que no dia 24 de janeiro, um caminhão estacionou em frente ao estabelecimento, apresentando a nota fiscal do produto e descarregou os 20 paletes, com 27 toneladas de fécula de mandioca. Ainda conforme o boletim, no dia 25 de janeiro, uma mulher foi até a empresa e recebeu o valor pela carga em cheques.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados para a 22ª Subdivisão Policial (SDP).

 

Carga de 27 toneladas roubada no MT é achada em Arapongas fonte: Reprodução