Arapongas

Campanhas contra poliomielite e multivacinação seguem em Arapongas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Campanhas contra poliomielite e multivacinação seguem em Arapongas
fonte: Divulgação
Campanhas contra poliomielite e multivacinação seguem em Arapongas

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria de Saúde, informa que as Campanhas de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação foram prorrogadas nesta semana, de 3 a 6 de novembro. O objetivo é alcançar a maior meta de imunização. 

continua após publicidade

A vacinação contra a Poliomielite é destinada para as crianças entre 12 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) e Multivacinação para atualização do Calendário Vacinal de crianças e adolescentes de 0 a menores 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias). 

Horário especial

continua após publicidade

Nesta semana, os três 18 Horas (Conjunto Flamingos, Zona Sul e Petrópolis), atenderão das 07h30 às 22 horas, facilitando o acesso à população. Já a UBS Araucária; UBS Centauro; UBS Primavera; UBS Tropical; UBS CAIC; UBS Aricanduva; UBS Bandeirantes; UBS São Vicente e Centro de Especialidades Jaime de Lima manterão os atendimentos em horário normal. 

Para otimizar o serviço, a vacinação será feita por livre demanda – sem necessidade de agendamento, obedecendo todos as medidas necessárias devido à pandemia da Covid-19. Será necessária a apresentação da Carteirinha de Vacinação e Cartão SUS.