Mais lidas

    Arapongas

    Em Arapongas

    Campanha de vacinação é interrompida por falta de doses

    Campanha de vacinação é interrompida por falta de doses
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 22.04.2021, 16:26:40 Editado em 22.04.2021, 16:27:04
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas informa que a vacinação da Covid-19, com aplicação dos imunizantes CoronaVac, foi interrompida na tarde desta quinta-feira, 22. As doses destinadas aos idosos acima dos 65 anos (2ª dose) e aos trabalhadores da saúde acima dos 30 anos (1ª. e 2ª dose) esgotaram já no início da tarde.  Segundo o secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr, a Sesa anunciou a chegada de novo lote ao Estado. A data de entrega ainda não foi confirmada pelo governo federal, mas deve ocorrer ainda nesta semana. Sendo assim, com a chegada de novas doses da CoronaVac o cronograma da vacinação deverá ser retomado, até o início da próxima semana no município. “Acreditamos que com a chegada das doses em Curitiba, ainda nesta semana, até o começo da semana que vem já teremos novas doses em Arapongas e, assim, retomaremos as aplicações de CoronaVac para idosos acima dos 65 anos [2ª dose] e trabalhadores da saúde [acima dos 30]”, disse. Até o final da manhã desta quinta-feira (22), mais de 800 doses da CoronaVac foram aplicadas entre os grupos prioritários – nos dois locais fixos de vacinação: Espaço Cultural Milene (Feira da Lua) e Ginásio de Esportes Mateus Romera, no Cj. Flamingos.

    VACINA ASTRAZENECA/ FIOCRUZ

    Ainda conforme a Saúde, seguem normalmente as aplicações da vacina AstraZeneca/ Fiocruz para os idosos acima dos 65 anos – que já receberam a primeira dose do imunizante e que, completados três meses, já podem receber o reforço. Vale também aos idosos [acima dos 65] que ainda não buscaram pela primeira dose. Recebem também esse imunizante os trabalhadores da saúde acima dos 30 anos (1ª dose). “Temos doses disponíveis da AstraZeneca e, assim, prosseguimos com essa vacina para aqueles que já deram o prazo para o recebimento da segunda dose, bem como para esses grupos prioritários que ainda não tomaram a primeira dose”, afirma. 

    VACINÔMETRO

    Conforme dados atualizados, Arapongas registra até agora 15.463 vacinados com a primeira dose e 8.439 com a segunda dose.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Campanha de vacinação é interrompida por falta de doses"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.