MAIS LIDAS
VER TODOS

DANO

Caminhão que danificou viaduto de Arapongas foi apreendido

Veículo foi localizado pela Polícia Civil e apreendido nesta quarta-feira (02)

Da Redação

·
Veículo que danificou o viaduto da PR-444
Icone Camera Foto por - Divulgação Prefeitura de Arapongas
Veículo que danificou o viaduto da PR-444
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.07.2025, 13:48:45 Editado em 02.07.2025, 13:48:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), informou nesta quarta-feira (02), que o caminhão que provocou o acidente que causou danos no viaduto da PR-444 foi identificado pelas câmeras do Projeto Muralha Digital, da Guarda Municipal.

LEIA MAIS: Prefeitura de Arapongas lança Refis 2025 com descontos especiais

continua após publicidade

De acordo com o secretário da Sestran, Paulo Argati, desde o momento em que foi verificada a ocorrência do acidente, foram iniciadas buscas por meio de imagens recuperadas para tentar encontrar o responsável. Na terça-feira (01), houve uma informação que provavelmente parte de um caminhão com carga excessiva teria se chocado contra o pontilhão por volta das 5h30 do dia 24. “Houve a conferência das imagens e nós localizamos, através da câmera, esse caminhão passando, todo amassado e com a carroceria erguida”, comenta Argati. “Levamos até o conhecimento da Polícia Civil, o delegado abriu o inquérito, colocando a Prefeitura como vítima, e já pediu para a equipe dele ir até o endereço do proprietário, que é de Astorga. Os policiais encontraram o veículo, fizeram a apreensão e o encaminhamento para perícia e também ficará à disposição da Justiça para as providências necessárias”, destaca.

O proprietário foi intimado a comparecer à 22ª Subdivisão Policial (SDP) para prestar esclarecimentos. O delegado chefe da 22ª SDP, Maurício Camargo, responsável pelo inquérito, afirmou, na tarde desta quarta-feira, que os responsáveis pelo acidente ainda não haviam se apresentado para prestar depoimento na Polícia Civil após serem intimados. “O motorista foi extremamente imprudente e negligente por estar, provavelmente, em velocidade incompatível com a via e não observar as normas de trânsito. Vai responder por essas infrações penais”, pontua.

Segundo o prefeito de Arapongas, Rafael Cita, quanto às providências futuras, “houve um grande prejuízo ao patrimônio público e vai ser preciso consertar esse pontilhão e não é justo que o contribuinte arque com esse custo sem ser ressarcido por isso”. “É mais um exemplo de que a cidade está bem monitorada. Nós temos uma central de monitoramento com várias câmeras e a gente consegue ficar ‘de olho’ em tudo o que acontece no município, principalmente para a segurança pública, para a segurança do trânsito, como é o caso”, comenta. “Esse projeto é mais uma demonstração de que a segurança pública no município de Arapongas está bem encaminhada”, destaca. Futuramente, existe um projeto de integração que vai unir diversos municípios da região, até Porecatu. Toda uma integração de câmeras de segurança inteligentes”.

continua após publicidade

O setor jurídico da Prefeitura de Arapongas foi acionado e vai tomar as providências cabíveis. Uma empresa de São Paulo foi contatada para fazer uma avaliação mais detalhada da situação da ponte.

PROJETO MURALHA

O Projeto Muralha compreende várias câmeras inteligentes, instaladas nas entradas e saídas da cidade, com o poder de captar imagens e reconhecer placas de veículos que entram e saem de Arapongas. Por dia são checadas, através do Projeto Muralha, cerca de 150 mil placas de veículos.

continua após publicidade

INTERDIÇÃO

O viaduto da Rua Guaratinga, no local conhecido como “trevão”, está totalmente interditado desde a sexta-feira (27). A interdição, por tempo indeterminado, foi solicitada por meio de ofício do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), por meio do gerente do escritório regional do Vale do Ivaí, Carlos Eduardo Miguel.

O DER relata que houve "danos consideráveis, que comprometeram a integridade estrutural, não sendo mais capaz de desempenhar adequadamente a função de suporte e transferência de cargas". A sugestão é que o local "fique interditado para veículos, considerando que o tráfego pode causar uma sobrecarga e vibrações que podem causar o desplacamento do concreto desagregado, oferecendo risco a quem passa sob o viaduto".

A orientação é evitar transitar pelo local e procurar rotas alternativas, além de seguir a sinalização. Já parte da PR-444, no sentido Londrina, continua com o tráfego parcialmente bloqueado, mas fluindo normalmente, desde a quinta-feira (26).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Caminhão que danificou viaduto de Arapongas foi apreendido"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!