MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Câmara rejeita denúncia contra vereador

Por 09 votos contra 06, a Câmara Municipal de Arapongas rejeitou denúncia contra o vereador Levi Aparecido Xavier por suposto desvio de merenda escolar. De acordo com a denúncia, alimentos oriundos da merenda escolar que deveriam ser distribuídos neste pe

Da Redação

·
Câmara rejeita denúncia contra vereador
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.06.2020, 15:45:50 Editado em 23.06.2020, 15:45:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Por 09 votos contra 06, a Câmara Municipal de Arapongas rejeitou denúncia contra o vereador Levi Aparecido Xavier por suposto desvio de merenda escolar. De acordo com a denúncia, alimentos oriundos da merenda escolar que deveriam ser distribuídos neste período de pandemia, estariam sendo desviados e que a conduta teria a participação do vereador em questão.

continua após publicidade

Com as escolas fechadas, toda a merenda foi recolhida para posterior doação para famílias de alunos comprovadamente em situação de necessidade.Segundo o que se apurou, antes de serem levados ao galpão da Central de Distribuição, os alimentos passaram por um Centro Comunitário ligado à esposa do vereador Levi onde, ainda de acordo com a denúncia, estaria havendo o desvio.

Denunciado pediu para investigar

continua após publicidade

O próprio vereador, que inclusive protocolou pedido para que iniciasse investigação a respeito, confirmou que esteve no local ajudando a transportar os alimentos, "nada mais que isso". Ouvidas várias testemunhas pela Comissão Especial de Inquérito (CEI), criada a pedido do vereador Levi Xavier, nada se constatou a respeito de qualquer conduta ilegal do referido vereador. A conclusão dos trabalhos desta CEI foi apresentada durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22).

Suplentes convocados

Os vereadores Angélica Ferreira, Aroldo Pagan, Fernando Henrique Oliveira e Levi Aparecido Xavier não puderam participar da votação que aceitaria o não a denúncia. Os três primeiros por terem sido declarados suspeitos e o último por ter o nome citado na denúncia.

continua após publicidade

Denúncia arquivada

Em seus lugares foram convocados os suplentes Marcelo Fogaça (PHS), Rogério Lopes da Silva (PHS), Windel Crepaldi (PSC) e Valdecir Pardini (PSDB). Com o resultado da votação apurado, o presidente da Casa, vereador Osvaldo Alves dos Santos, determinou o arquivamento imediato da denúncia.

Com assessoria

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara rejeita denúncia contra vereador"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!