Câmara rejeita denúncia contra vereador - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Arapongas

Foto por
Escrito por Política
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Por 09 votos contra 06, a Câmara Municipal de Arapongas rejeitou denúncia contra o vereador Levi Aparecido Xavier por suposto desvio de merenda escolar. De acordo com a denúncia, alimentos oriundos da merenda escolar que deveriam ser distribuídos neste período de pandemia, estariam sendo desviados e que a conduta teria a participação do vereador em questão.

Com as escolas fechadas, toda a merenda foi recolhida para posterior doação para famílias de alunos comprovadamente em situação de necessidade.Segundo o que se apurou, antes de serem levados ao galpão da Central de Distribuição, os alimentos passaram por um Centro Comunitário ligado à esposa do vereador Levi onde, ainda de acordo com a denúncia, estaria havendo o desvio.

Denunciado pediu para investigar

O próprio vereador, que inclusive protocolou pedido para que iniciasse investigação a respeito, confirmou que esteve no local ajudando a transportar os alimentos, "nada mais que isso". Ouvidas várias testemunhas pela Comissão Especial de Inquérito (CEI), criada a pedido do vereador Levi Xavier, nada se constatou a respeito de qualquer conduta ilegal do referido vereador. A conclusão dos trabalhos desta CEI foi apresentada durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22).

Suplentes convocados

Os vereadores Angélica Ferreira, Aroldo Pagan, Fernando Henrique Oliveira e Levi Aparecido Xavier não puderam participar da votação que aceitaria o não a denúncia. Os três primeiros por terem sido declarados suspeitos e o último por ter o nome citado na denúncia.

Denúncia arquivada

Em seus lugares foram convocados os suplentes Marcelo Fogaça (PHS), Rogério Lopes da Silva (PHS), Windel Crepaldi (PSC) e Valdecir Pardini (PSDB). Com o resultado da votação apurado, o presidente da Casa, vereador Osvaldo Alves dos Santos, determinou o arquivamento imediato da denúncia.

Com assessoria

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Câmara rejeita denúncia contra vereador"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.