Arapongas

Câmara de Arapongas realiza sessão pelo sistema virtual

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Câmara de Arapongas realiza sessão pelo sistema virtual
Câmara de Arapongas realiza sessão pelo sistema virtual

A Câmara Municipal de Arapongas realizou na tarde de segunda-feira (8) a primeira sessão ordinária desta Legislatura. O encontro dos vereadores foi virtual, em que eles puderam votar e fazer seus pronunciamentos do local do trabalho, em casa ou ainda do gabinete parlamentar. Estiveram presentes no plenário apenas o presidente Rubens Franzin Manoel (DEM), o Rubão, e o primeiro secretário Márcio Nickenig (PSD), além de assessores administrativos para condução dos trabalhos.

continua após publicidade

Foram aprovados três requerimentos e apresentadas mais de 50 indicações em que os vereadores pedem ao Executivo e órgãos competentes obras e melhorias nos mais diferentes setores.

As sessões estão sendo virtuais, por enquanto, em função da pandemia do coronavírus, que preocupa o País de um modo geral. Segundo o presidente do Legislativo, vereador Rubão, a sessão manteve as medidas sanitárias de forma a impedir a contaminação da Covid-19 e, por isso, não foi aberta ao público.

continua após publicidade

“Em conjunto estamos estudando uma forma de voltar a realizar as sessões presenciais, sempre respeitando as medidas sanitárias visando a preservação da saúde dos vereadores dos servidores e da comunidade”, disse Rubão.

Vereadores reeleitos e os novatos aproveitaram esta primeira sessão para agradecer os votos recebidos na eleição de novembro do ano passado. Também reforçaram o comprometimento com o crescimento da cidade, conforme discursos de modo geral.

O presidente Rubão disse ter gostado desta primeira sessão. “Posso dizer que foi muito diferente de muitas outras realizadas, em especial no ano passado”, afirmou. “Todos nós vereadores temos o compromisso de ajudar o nosso município e os munícipes. Por isso, o que se espera de cada um de nós é que possamos manter o nível elevado e, principalmente, respeito. Acredito que esta Legislatura será uma das melhores dos últimos anos”, declarou.