MAIS LIDAS
VER TODOS

ARAPONGAS

Câmara aprova CP para investigar vereador preso por agressão

Pastor do Mercado, vereador de Arapongas, é suspeito de ter agredido três mulheres fisicamente

Da Redação

·
Câmara aprova CP para investigar vereador preso por agressão
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.02.2022, 21:26:49 Editado em 07.02.2022, 21:26:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Por unanimidade, a Câmara de Arapongas aprovou na noite desta segunda-feira (7), durante a primeira sessão ordinária do ano, a instalação de uma Comissão Processante (CP) para investigar a conduta do vereador Paulo César de Araújo (DEM), o Pastor do Mercado. Ele é suspeito de ter agredido três mulheres fisicamente.

continua após publicidade

O vereador está preso desde o dia 31 de janeiro preventivamente pela Polícia Civil e encontra-se recolhido na Penitenciária Estadual (PEL), de Londrina, para onde foi transferido na última sexta-feira da cadeia pública de Arapongas.

A denúncia contra o vereador foi apresentada em plenário pelo presidente da Câmara, Rubens Franzin Manoel (DEM), o Rubão, com base no Decreto Lei 201/67 e no Regimento Interno da Câmara, pela falta de decoro parlamentar. Para conduzir a sessão, Rubão passou a presidência da Casa para o vice-presidente Marcelo Junio de Souza (DC).

continua após publicidade

Escolhida por sorteio e obedecendo às regras da proporção partidária, a CP ficou assim constituída: Rosemary Soares Faria (PRTB), presidente; Márcio Nickenig (PSB), relator; e Sebastião Ferreira da Silva (PSC), o Ceceu, membro.

A Comissão tem um prazo de 90 dias para conduzir e concluir os trabalhos investigativos. Entre suas principais tarefas estão analisar os autos processuais nos quais constam as acusações contra Pastor do Mercado, averiguar a prática de violência contra mulheres por parte do vereador, ouvir as vítimas e testemunhas, dar oportunidade para o vereador se defender e, no final, emitir um relatório com suas conclusões. O relatório deverá concluir pela cassação ou não do vereador por falta de decoro parlamentar, cabendo ao plenário acatar ou não o relatório final.

O presidente da Câmara, vereador Rubão diz que tomou essa iniciativa logo após os acontecimentos virem a público para que a Câmara também possa tomar as providências cabíveis quanto ao parlamentar.

“Nossa Câmara de Vereadores hoje tem um respeito muito grande e ninguém vai manchar tudo aquilo que fizemos até agora”, disse Rubão. “Muita gente fala que em política tudo acaba em pizza, mas aqui na Câmara de Arapongas isso não vai acontecer”, declarou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara aprova CP para investigar vereador preso por agressão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!