Arapongas

Calor e alto consumo afetam abastecimento no Campinho

O reservatório do Campinho, em Arapongas, amanheceu no sábado (5) com níveis baixos devido ao alto consumo, afetando o abastecimento na localidade

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Calor e alto consumo afetam abastecimento no Campinho
fonte: Ilustrativa/Pixabay

A Sanepar informa que no sábado (5) o reservatório do Campinho, em Arapongas, amanheceu com níveis baixos devido ao alto consumo, afetando o abastecimento na localidade. Um caminhão-pipa foi acionado para reforçar o abastecimento, mas a orientação é para que a população faça uso racional da água. 

continua após publicidade

Ainda segundo a Sanepar, podem ficar sem água durante este período principalmente os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros.

Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. “Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br”, ressalta o comunicado.

Tags relacionadas: #ÁGUA #ARAPONGAS #SANEPAR