Arapongas

'Bota-fora' vai limpar quintais em bairros de Arapongas

Objetivo é permitir que todas as famílias possam limpar seus quintais, ajudando no trabalho de combate ao mosquito transmissor da dengue

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia 'Bota-fora' vai limpar quintais em bairros de Arapongas
fonte: Divulgação

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realiza nesta quinta e sexta-feira (10 e 11), um grande bota-fora no Conjunto Flamingos e bairros próximos.

continua após publicidade

O objetivo é permitir que todas as famílias possam limpar seus quintais, ajudando no trabalho de combate ao mosquito transmissor da dengue. “Durante todo o dia, caminhões e máquinas da Prefeitura estarão percorrendo esses bairros. Por isso, pedimos às famílias que coloquem em frente às suas casas tudo o que vai ser descartado a fim de que as equipes passem recolhendo”, afirma o secretário municipal de Meio Ambiente, Renan Rodrigues Manoel.

A ação vai atingir do Conjunto Nossa Senhora das Graças até o Águias, num total de 240 quarteirões. “É um grande bota-fora, que vai permitir às famílias descartar todo tipo de material que hoje se acumula nos quintais”, acrescenta Renan. A Prefeitura pede atenção principalmente com o tipo de material que acumula água da chuva, como garrafas, latas, pneus e outros utensílios, pois é nesses locais que mais comumente se encontram as larvas do mosquito.

continua após publicidade

O secretário de Meio Ambiente afirma que é intenção levar na sequência o mesmo tipo de arrastão para outras regiões da cidade.