Arapongas

Bombeiros registram resgate de araponguense que se afogou no litoral; VEJA

Da Redação ·

A equipe do Falcão, helicóptero do Bombeiros do Paraná, registrou o momento do resgate do araponguense que se afogou no litoral do Estado na tarde deste domingo (27).  O Corpo de Bombeiros foi acionado, próximo das 13h , para situação de afogamento em faixa sinalizada como não-protegida por Guarda-Vidas. 

continua após publicidade

Pessoas que estavam na praia foram até o Posto de Guarda-Vidas mais próximo e informaram sobre o afogamento. 

De imediato as equipes foram ao local e, após a retirada da vítima masculina da água, de 24 anos, foram iniciados os procedimentos de reanimação cardiopulmonar. A equipe aeromédica do Falcão, helicóptero do BPMOA, também esteve no local e participou do atendimento no balneário de Caiobá, Matinhos.  Veja:

continua após publicidade

Bombeiros registram resgate de araponguense que se afogou no litoral; VEJA - Vídeo por: Reprodução   

Após mais de 1h50min de atendimento a vítima apresentou sinais vitais, foi estabilizada, colocada no Falcão 03 e transportada ao Aeroparque de Paranaguá, onde uma ambulância estava aguardando para transporte da vítima ao Hospital Regional.  

Segundo informações, o rapaz é proveniente da cidade de Arapongas, no norte do Paraná e passaria somente o domingo no litoral. Ele continua internado. 

continua após publicidade

O Corpo de Bombeiros orienta: use máscara, higienize suas mãos com álcool 70%, evite aglomerações e nade sempre em faixa protegida por Guarda-Vidas, delimitada por bandeiras ou windbanners vermelho e amarelo. 

Baixe o aplicativo do Corpo de Bombeiros gratuitamente em seu celular e procure o Posto de Guarda-Vidas mais próximo para um banho de mar seguro. 

Responsável pelas informações: 2° Tenente QOBM Ana Paula Inácio de Oliveira Zanlorenzzi, Comunicação Social.

Imagens cedidas pelo BPMOA.